Jujutsu Kaisen

Ryomen Sukuna (Jujutsu Kaisen): história e poderes do rei das maldições

Ryomen Sukuna é o rei das maldições em Jujutsu Kaisen e o responsável pelo gatilho inicial do enredo. Dito isso, fica fácil perceber sua importância na séria. O que pouca gente sabe, contudo, é que o personagem foi inspirado numa lenda real do Japão. Veremos neste artigo a história e os poderes de Sukuna!

Anúncios

A lenda real de Sukuna

Anúncios

O personagem Ryomen Sukana de Jujutsu Kaisen é baseado numa figura real da mitologia japonesa. De acordo com a lenda, ainda em sua forma humana, ele era um exímio governante de uma província que foi traído pelo então rei do Japão.

Embora se preocupasse somente com o seu povo e tivesse um coração puro e bondoso, Sukuna foi morto em batalha e seu espírito voltou à terra na forma de uma maldição com poder sem precedentes e sede por sangue.

++ Leia também: Yuji Itadori de Jujutsu Kaisen: tudo que sabemos sobre o personagem

Segundo as lendas, ele é descrito como um ser de dois rostos, quatro braços e quatro pernas. Essa duplicidade pode ser entendida justamente por essa faceta dupla da sua personalidade. Primeiro um governante bondoso e justo e depois uma maldição sanguinária.

Esse mesmo traço de duplicidade é representado pelas semelhanças físicas entre Sukuna e Itadori. Além disso, enquanto o humano é bondoso e quer salvar a todos, a maldição é exatamente o oposto.

Anúncios

O selamento de Sukuna

Anúncios

Aproximadamente 1000 anos antes da história do anime, na era de ouro da feitiçaria, ou seja num momento da história onde os feiticeiros eram extremamente poderosos, Sukuna era imbatível.

Embora habilidosos, os feiticeiros sabiam que não seria possível eliminar completamente a maldição, então decidiram que o melhor movimento seria selar a sua energia amaldiçoada nos seus vinte dedos.

Nos primeiros eventos de Jujutsu Kaisen, Yuji Itadori, o protagonista, encontra um dos dedos de Sukuna e por causa de circunstâncias extraordinárias é obrigado a engoli-lo. Dessa forma, o rei das maldições passa a habitar em seu corpo.

++ Leia também: Kimetsu no Yaiba: o relacionamento entre Tanjiro e Kanao; eles ficam juntos?

Anúncios

Itadori é, então, condenado à morte pelos feiticeiros, mas Gojo entra em cena e convence o conselho de mestres a deixá-lo viver até que engolisse todos os dedos da maldição. 

Assim eles poderiam eliminar o garoto e Sukuna de uma vez por todas. Yuji aceita a missão, já que só ele pode engolir os dedos sem morrer ou perder o controle do próprio corpo.

Os poderes de Ryomen

Anúncios

O rei das maldições tem, basicamente, dois tipos de poderes: os cortes e o fogo. O primeiro deles tem duas variações. Ele pode usar o ‘desmantelar’ ou o ‘partir’.

Desmantelar é um ataque de corte invisível e absurdamente rápido. É comum que Sukuna use vários ao mesmo tempo no mesmo alvo e em ângulos diferentes, o que resulta, portanto, na retalhação do oponente.

Anúncios

Já o ‘partir’ é um golpe de corte que se adapta ao nível do oponente. Dessa maneira, a força do corte se ajusta ao nível de poder no inimigo, o que torna o golpe ainda mais forte.

Por fim, Sukuna pode manipular chamas criando elas do nada e atacando como se fossem flechas que saem dos seus dedos. Cada um dos seus poderes faz referência às lendas do Sukuna. Diz-se que ele usava duas espadas e um arco com flechas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: