Anime Jujutsu Kaisen

Como Maki Zenin tornou-se a nova Itachi Uchiha dos animes?

Itachi Uchiha de Naruto é conhecido por ter assassinado todos os membros do seu clã, com exceção do irmão mais novo Sasuke. Em um dos novos animes do momento, Jujutsu Kaisen, temos uma personagem que faz algo semelhante: Maki Zenin. A diferença é justamente a morte da irmã que confere a ela força para exterminar todos.

Anúncios

Dito isso, veremos neste artigo como Maki Zenin tornou-se a nova Uchiha Itachi dos animes.

A história de Maki Zenin

Jujutsu Kaisen Maki Zenin
Anúncios

Antes de falarmos de Maki, é preciso que expliquemos como funcionava a família Zenin, uma das três grandes casas de feiticeiros do universo de Jujutsu Kaisen. Podemos definir o clã dizendo que eram pessoas cruéis e orientadas por nada mais do que o poder.

++ Leia também: Saiba quais são os Figures de Anime mais valiosos do mundo

Eles são retratados como segregacionistas que levam ao limite o desprezo por todos que não têm energia amaldiçoada. Até mesmo um dos personagens mais poderosos da série, Toji Fushiguro, foi desprezado pelo pelos Zenin porque conseguia usar a energia amaldiçoada.

Dessa maneira, Maki Zenin viu-se com problemas desde cedo, já que ela mesma era como Toji e ainda por cima sofria o preconceito por ser mulher. 

Sendo assim, mesmo que fosse sobrinha do líder do clã Zenin, a garota viu-se desprezada e decidiu abandonar a família e tornar-se uma feiticeira somente para mostrar quão forte poderia ser.

Contudo, sua irmã gêmea, Mai Zenin, continuou com a família apesar do desprezo que sofria até mesmo do pai. Isso gerou uma rivalidade entre as duas, que se materializava frequentemente em combates brutais.

Anúncios

A queda e o renascimento

Jujutsu Kaisen Maki Zenin
Anúncios

Depois que Satoru Gojo foi selado, tanto Maki, quanto Mai foram ordenadas a pegar armas amaldiçoadas que estavam sob o domínio do clã Zenin. 

O problema é que neste momento, a família que deveria estar sob as ordens de Megumi Fushiguro, estava sendo comandada por um usurpador, Naoya Zenin, que queria a cabeça das garotas.

++ Leia também: O personagem perturbador de Naruto: Tobirama, o segundo Hokage

Anúncios

Além disso, o pai de Maki Zenin, Ogi Zenin, também estava dentro desse grupo de usurpadores e tomou a responsabilidade de matar as próprias filhas, já que as desprezava por elas serem fracas.

Num primeiro momento, Ogi conseguiu derrotar as irmãs e depois as jogou para serem mortas por maldições. Retalhadas e quase morrendo, as duas se reconciliam e Mai diz que sempre atrasou os poderes de Maki, porque elas eram gêmeas, então era como se fossem uma única pessoa muito poderosa dividida em dois corpos.

Num ato de redenção e para salvar a irmã, Mai se sacrifica, o que faz acordar em Maki um poder extremo que lembra muito o de Toji Fushiguro (que é uma besta de tão forte).

Usando da sua nova força, Maki não só mata o seu pai sem dificuldade, como também todo o clã Zenin se tornando, portanto, o novo Uchiha Itachi do universo dos animes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: