Anime Mushoku Tensei

Hitogami, o misterioso e cruel Deus dos Homens de Mushoku Tensei

Ao assistir a primeira temporada de Mushoku Tensei, dois personagens nos deixam especialmente confusos. São eles: o Hitogami e o Orsted. Neste artigo, veremos detalhes sobre o primeiro, mas já saiba que para isso é impossível não darmos spoilers, então sinta-se avisado!

Anúncios

A história do Hitogami

Mushoku Tensei Hitogami
Anúncios

O Hitogami aparece pela primeira vez nos sonhos de Rudeus Greyrat, na forma da silhueta de um homem num mundo vazio e branco. Sua personalidade é bem humorada e brincalhona e, desse jeito, ele convence o protagonista do anime a confiar nas suas sugestões por um tempo.

Sendo assim, num primeiro momento achamos que ele é um conselheiro e amigo de Rudeus. Contudo, ao longo do anime descobrimos que não é bem assim. Com efeito, é o contrário. Hitogame é, na verdade, o inimigo principal de Mushoku Tensei.


Objetivo do antagonista

Mushoku Tensei Hitogami
Anúncios

Hitogami vive preso naquele mundo branco e só consegue influenciar no mundo físico por meio dos seus apóstolos. Esses apóstolos são pessoas que conseguem enxergá-lo nos sonhos e, portanto, que são influenciadas por ele a exercer algumas tarefas.

Essa sua habilidade em conjunto com a capacidade de prever o futuro, ou possibilidades de futuro (algo como Doutor Estranho), faz com que Hitogami consiga conduzir o destino ao seu favor.

Ela usa essa sua habilidade, sobretudo, para não deixar Rudeus ter filhos. Isso porque ele sabe que os filhos do protagonista serão os responsáveis pela sua morte. Ou seja, o protagonista começa sendo enganado ao invés de ajudado.


Como Hitogami foi preso

Mushoku Tensei Hitogami
Anúncios

Hitogami assassinou o Deus dos homens, tomou o seu lugar e depois exerceu seu poder de influência no Deus Dragão para que ele matasse todos os outros deuses do universo.

Porém, no momento antes da sua morte, o Deus Dragão descobriu toda a verdade e fez duas coisas: a primeira foi aprisionar Hitogami naquele mundo branco, já a segunda coisa foi aplicar em seu filho, Orsted, uma espécie de maldição que só o deixaria quando Hitogami estivesse morto.


Curiosidades

O personagem do Hitogami é o único no anime que é animado com CGI. Além disso, no anime especula-se que o seu poder é oriundo do corpo do Deus Criador. 

Anúncios

Por fim, o auto-proclamado Deus dos Homens tem um final aberto, não se sabe exatamente o que aconteceu com ele. Dessa forma, especula-se que ele deve retornar na sequência planejada de Mushoku Tensei.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: