Mushoku Tensei

Orsted, o amaldiçoado Deus Dragão de Mushoku Tensei

Ao assistir a primeira temporada de Mushoku Tensei, dois personagens nos deixam especialmente confusos. São eles: o Hitogami e o Orsted. Neste artigo, veremos detalhes sobre o segundo, mas já saiba que para isso é impossível não darmos spoilers, então sinta-se avisado!


Anúncios

A história de Orsted

Orsted Mushoku Tensei

O primeiro encontro entre Rudeus, o protagonista da série, e Orsted é pra lá de traumático. Podemos dizer que o jovem Greyrat praticamente morre, com efeito isso só não acontece porque o Orsted o ressuscita depois de perceber que existe algo de diferente como jovem.

Os efeitos desse encontro é o que faz a série seguir um determinado rumo. Eris, por exemplo, se sente incapaz de prosseguir a vida com Rudeus enquanto não puder protegê-lo. O protagonista, por outro lado, percebe que existem pessoas realmente fortes naquele mundo e sente que deve ficar ainda mais poderoso.

Sendo assim, nossa primeira impressão é que Orsted é o vilão de Mushoku Tensei. Contudo, ao longo do anime vemos que não é bem assim. Ele é o Deus Dragão e o seu inimigo mortal, o Hitogami, é o verdadeiro antagonista de todos.

Anúncios

A oposição ao Hitogami

Orsted Mushoku Tensei

Hitogami assassinou o Deus dos homens, tomou o seu lugar e depois exerceu seu poder de influência no Deus Dragão para que ele matasse todos os outros deuses do universo.

Porém, no momento antes da sua morte, o Deus Dragão descobriu toda a verdade e fez duas coisas: a primeira foi aprisionar Hitogami naquele mundo branco, já a segunda coisa foi aplicar em seu filho, Orsted, uma espécie de maldição que só o deixaria quando Hitogami estivesse morto.

A maldição de Orsted o obrigada a fica num loop eterno de 200 anos, vivendo sempre os mesmos anos, com pequenas variações até que o Hitogami seja eliminado. É por isso que o Deus Dragão aparenta conhecer todas as pessoas daquele mundo. Como inúmeras vezes os mesmos eventos, ele conhece todos os nobres, sua história e futuro.

É por isso também que ele sabe que Paul Greyrat não deveria ter tido um filho, somente filhas. Sendo assim, Orsted percebe uma irregularidade no mundo. De certa forma, seu poder é o contrário do de Hitogami. Enquanto este percebe o futuro, o Deus Dragão tem como aliado sempre uma espécie de múltiplos passados.

Anúncios

A Maldição de Orsted e o futuro com Rudeus

Orsted Mushoku Tensei

Orsted tem uma outra maldição que também é contrária a do Hitogami. Enquanto as pessoas são levadas a confiar no Deus Homem instantaneamente, elas são levadas a ser pavor do Deus Dragão também na mesma velocidade. Sendo assim, ele não consegue se comunicar com as pessoas.

Anúncios

Rudeus, contudo, é imune a essa maldição, conseguindo encarar e conversar normalmente com Orsted. É isso que possibilita que os dois se entendam depois do segundo conflito entre eles e, então, se tornem aliados contra o verdadeiro inimigo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: