Seria Naruto o melhor anime de todos os tempos? Veja nossos argumentos

Naruto é, com certeza, o anime de uma geração inteira. Para se ter uma ideia, o nome do ninja de Konoha esteve entre os 10 termos mais pesquisados do mundo entre 2007 e 2008. Por causa disso, precisamos nos fazer a pergunta: seria Naruto o melhor anime de todos os tempos? Veremos neste artigo os nossos argumentos em favor dessa ideia.


Anúncios
Naruto melhor anime
Anúncios

História imersiva

De acordo com os fãs, um dos principais motivos do sucesso de Naruto é a forma como a história foi contada. Como o enredo segue Naruto desde a infância até o início da vida adulta, então nós (e principalmente quem compartilhava a idade do protagonista na época) podíamos entrar numa história inicialmente simples e que ficava cada vez mais complexa.

++ Leia mais: O personagem perturbador de Naruto: Tobirama, o segundo Hokage

Essa mesma técnica foi usada nos livros de Harry Potter, quando os espectadores acompanharam o crescimento dos estudantes de Hogwarts. Contudo, Naruto vai além porque nos mostra muito mais personagens, arcos e inimigos.


Anúncios
Naruto melhor anime
Anúncios

Metáfora de conflitos do mundo real

Embora as histórias de animes se passem, na maioria das vezes, em mundo que não existem, elas ainda precisam falar, em seu núcleo, de problemas reais que as pessoas enfrentam no dia a dia.

Um dos principais conflitos que todas as pessoas enfrentam é a necessidade de se conectar com as pessoas, trabalhar em grupo e cooperar apesar das dificuldades ou jogar tudo para o alto, ser uma pessoa sozinha, trabalhar sozinho e se excluir do mundo.

Naruto representa esse lado da cooperação, sempre lidando com as diferenças e superando as dificuldades dos relacionamentos, preconceitos e defeitos que todos temos. Sasuke representa a individualidade, a reclusão para o aperfeiçoamento. É por isso que eles se completam e são mais fortes juntos.

O poder de Sasuke não pode construir nada sem a cooperação que Naruto representa. E Naruto nunca seria poderoso sem se recolher e ter Sasuke como alguém a ser batido.


Anúncios
Naruto melhor anime
Anúncios

Qualidade técnica

Mesmo com uma história ótima, uma obra não consegue atingir espectadores e números notáveis sem uma boa qualidade técnica. O anime de Naruto sofreu com falta de financiamento no início da era Shippuden, mas, em geral, a produção tem qualidade.

++ Leia mais: Veja as habilidades mais ‘Over Power’ dos animes

O destaque da série, todavia, fica com o design de personagens. São poucos os animes e mangás que conseguiram produzir personagens tão diferentes cativantes e que conseguem refletir características da sua personalidade somente em sua imagem.

Sabemos exatamente a personalidade de Rock Lee, Kakashi, Sasuke e Gaara a primeira vez em que batemos o olho neles. Pode parecer algo fácil de fazer, mas longe disso, é um trabalho difícil e foi feito com extrema qualidade na série.

Esses foram os três pontos principais que pode definir como o melhor anime de todos os tempos para nós. E para você? Deixe nos comentários.

Deixe uma resposta