Naruto

Naruto modo Baryon: o que é, poderes e porque Naruto usou

Naruto costuma ganhar novas expansões de poder manipulando ou adquirindo o chakra. Essa energia adicional vem acompanhada de mudanças físicas. Foi o caso do modo sennin com chakra da natureza e o modo Kurama, por exemplo. Agora temos a mais nova transformação: Naruto Baryon.

Naruto modo Baryon
Anúncios

O que é o Naruto Baryon

O modo Naruto Baryon é mais uma transformação do Naruto para que ele ganhe um poder adicional incrível. O ninja consegue chegar nesse modo de extremo poder por meio da fusão do seu chakra com o de Kurama.

++ Leia mais: 5 Momentos em que Bulma aparece Pelada em Dragon Ball

Ou seja, o que difere essa transformação das outras é que a energia de Naruto e da Nove Caudas se torna apenas uma, fundida, inseparável, ou invés de misturada como era o caso do Modo Jinchuuriki. O próprio nome ‘Baryon’ vem de uma partícula física que dá a ideia de uma transformação nuclear.

Anúncios

Naruto modo Baryon

Poderes da fusão de chakra

Anúncios

Com o novo chakra todos os atributos básicos de Naruto se aperfeiçoam. O Hokage fica mais forte, rápido, resistente… e por aí vai. 

Mas não para por aí, o que é mais fantástico dessa transformação é que a energia que emana de Naruto compondo seu casado de caudas se torna venenosa. É isso mesmo, sempre que ele atinge o oponente, a vida deste começa a ser destruída lentamente. Desse modo, ele só precisa continuar tocando o inimigo para ganhar qualquer batalha.

Contudo, essa transformação tem um grande problema (imenso, na verdade). O chakra nunca mais volta ao normal, o que leva à morte do usuário.


Anúncios
Naruto modo Baryon
Anúncios

Aparência do modo Baryon

Diferente do modo Kurama, no modo Baryon o brilho amarelo-laranja se torna vermelho. Ademais, o casado de Naruto termina em grandes caudas que crescem atrás do seu corpo. Por fim, para mostrar que as energias estão, de fato, fundidas, o rosto do ninja adquire aspectos da Kyuubi como ocorre no nome Sennin.

++ Leia mais: 9 motivos para Jujutsu Kaisen ser cópia do Naruto


Anúncios
Naruto modo Baryon

Por que Naruto usou o modo Baryon?

Anúncios

O uso do modo Baryon carrega um peso enorme: a própria morte. Por isso mesmo Naruto não usaria tal técnica se não fosse realmente preciso. O fato é que o Hokage lutava contra Isshiki Otsutsuki e perdia de forma lastimável, até mesmo com a ajuda de Sasuke. Nesse momento Kurama disse a Naruto que ainda existia uma solução, mas que ela viria com uma consequência…

Esses eventos ocorrem no capítulo 51 de Boruto, mas somente no capítulo 52 é que as explicações mais detalhadas do modo Baryon são feitas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: