‘That time I got reincarnated as a slime’ ou ‘Tensei shitara slime datta ken’, é um Isekai, animes em que o protagonista é transportado para um outro mundo. Esse lugar, por sua vez, normalmente se parece bastante com o universo de jogos medievais tendo elfos, orcs, dragões e magia.

O enredo de That time I got reincarnated as a slime
Nesse sentido, Tensei Shitara conta a história de Satoru Mikami, um homem de 37 anos que mora em Tóquio, tem um bom emprego e é solteiro. Leva uma vida completamente sem aventura.
Contudo, um dia ele é alvo de um ataque aleatório nas ruas da cidade. Um homem enlouquecido e com uma faca o atinge. Dessa maneira ele morre quase que instantaneamente (só dá tempo de pedir ao amigo que se livre da sua pornografia no disco rígido).
Depois de morto, é quando sua verdadeira história começa. Satoru reencarna num Slime. Embora tenha uma aparência patética, que demonstra nada mais do que fraqueza, Satoru é especial e sua habilidade ‘Predador’, que suga as habilidade de tudo o que ele come, o deixa extremamente poderoso.
Com tamanho poder, então, Satoru (agora chamado de Rimuru) começa a construir um império ajudando vários monstros.

Por que Tensei shitara slime datta ken é tão bom?
A principal diferença de Tensei shitara para os outros animes é que o desenvolvimento principal que atrai nosso interesse não é do personagem em si, mas sim da sua civilização.
Ao assistir o anime, a impressão que temos é que estamos, de fato, jogando um jogo de estratégia em que precisamos conseguir recursos e tecnologia para que nosso território fique mais forte. Creio que até hoje nenhuma outra história tenha conseguido passar tão bem essa sensação.
Outro ponto de destaque é que foi uma sacada muito boa dos criados de terem colocado um ser tão poderoso quanto Rimuru no corpo de um dos monstros mais irrelevantes dos jogos, um slime. A quantidade de eventos cômicos que tal escolha traz é incrível.
Além disso, em geral a história é cativante não deixando o público entediado. Os personagens são carismáticos e estão em constante evolução.
O sucesso da série pode ser percebido também pelos seus números. O light novel tem mais de 4,5 milhões de volumes impressos e foi o quinto título mais vendido de 2018 com 539.277 vendas. O mangá foi o nono título mais vendido de 2018 chegando quase às 3,5 milhões de cópias.
E então, já deu uma chance para Tensei shitara slime datta ken? Se gosta de Isekais, ele é um anime que precisa ver. Se não for o caso, mesmo assim é bom dar uma conferida, vai passa a gostar!