Curiosidades Naruto

O personagem perturbador de Naruto: Tobirama, o segundo Hokage

Em qualquer obra existem alguns fatos que passam despercebidos, mas que se olharmos com atenção veremos que são, no mínimo, problemáticos. Naruto não escapa dessa regra, de modo que veremos neste artigo qual é o fato mais perturbador do anime.
Anúncios

Tobirama é o irmão de Hashirama e o segundo Hokage da vila da folha. Ele é descrito como um homem estoico, realista e que coloca o bem-estar dos seus subordinados à frente dos próprios interesses.

O que ninguém diz, contudo, é que ninja do clã Senju tinha no núcleo da sua personalidade sede pelo conhecimento infinito, frieza pragmática para assassinar os oponentes e ganância por poder. Não é por acaso, por exemplo, que o segundo Hokage é o ninja mais admirado por Orochimaru, que compartilha com ele esses mesmos traços.


Fato perturbador Naruto
Anúncios

Criação da academia ninja e da Anbu

Foi Tobirama o responsável pela criação da academia ninja e do órgão especial de controle Anbu. Porém, ambas as instituições são problemáticas em seu conceito e revelam muito da personalidade do ninja.

++ Leia mais: 9 motivos para Jujutsu Kaisen ser cópia do Naruto

A academia ninja sofre diversas críticas ao longo da série. Ela é mostrada, sobretudo antes do período de Naruto, como um ambiente cruel que massacra as crianças sem se importar com suas vidas para a criação de soldados endurecidos já na infância.

Anúncios

Tudo bem que estavam em guerra e que precisavam de ninjas fortes para lutar. Todavia, isso não tira o fato de que Tobirama sabia, concordava e conhecia os meios da crueldade. É inimaginável, por exemplo, Hashirama tomando as mesmas medidas.

Já no caso da Anbu, essa instituição tem basicamente a função de espionar e assassinar inimigos políticos e internos na vila da folha. Ou seja, é um órgão de controle dos outros clãs e o que gerou uma série de conflitos com os Uchiha mimando, portanto, os planos ambiciosos do irmão.

Enquanto Hashirama era um gênio visionário que confiava nos outros clãs, Tobirama se mostrou também um gênio, mas receoso, movido pelo medo e desconfiado de todos ao seu redor.


Fato perturbador Naruto
Anúncios

A técnica Edo Tensei

Tobirama desenvolveu muitas técnicas ao longo da sua vida em virtude de sua sede por conhecimento. Uma delas foi a Edo Tensei, Ninjutsu que ressuscita pessoas usando os corpos de indivíduos sacrificados.

++ Leia mais: Jujutsu Kaisen | 6 Feiticeiros mais Fortes na Primeira Temporada

Anúncios

O que é perturbador nesse fato é que o segundo Hokage teria que ter sacrificado muitos corpos para verificar a eficácia da técnica. Outro ponto que pode deixar os fãs do anime de queixo caído é a motivação que levou o ninja à pesquisa. Será que ele desejava ser imortal como Orochimaru? Ou queria ressuscitar o irmão?

E aí, o que você acha do Tobirama? Já tinha pensado que suas realizações são sombrias a ponto de desconstruir parte das conquistas de paz de Hashirama?

%d blogueiros gostam disto: