10 melhores jogos de 2021

Anúncios

1- Deathloop

Deathloop é um dos videogames mais fascinantes não apenas de 2021, mas dos últimos anos. É um design complexo e intrincado, combinando elementos de roguelikes, metroidvanias, atiradores e jogos de detetive de uma forma completamente única. No papel, parece assustador e quase absurdo, mas o desenvolvedor Arkane Studios torna todo o processo não apenas fácil e acessível, mas verdadeiramente excitante.


Anúncios

2- Forza Horizon 5

Algumas pessoas jogam Forza Horizon 5 por seus cenários deslumbrantes ou veículos precisos. Alguns jogam para sua comunidade online e corridas competitivas. Outros estão fazendo designs personalizados detalhados ou completando desafios. Ainda assim, outros gostam de dirigir carros de penhascos. O brilhantismo do Forza Horizon 5 é a maneira como ele acolhe e envolve cada um desses tipos de pessoas, apresentando estradas suficientes para que possam dirigir por quilômetros. Sua adorável representação do México é linda de costa a selva, da cidade ao deserto, salpicada de clima em constante mudança e detalhes do mundo real que tornam a condução por tudo isso – o que é muito! – uma alegria.


Anúncios

3- Halo Infinite

Havia muitos motivos para ser pessimista quanto ao fato de Halo Infinite entrar nele: a saída não de um, mas de dois diretores do projeto antes que o co-criador de Halo, Joseph Staten, saltasse de paraquedas para ajudar a conduzir Infinite à linha de chegada, o doloroso atraso para o Xbox. Sua campanha para um jogador revigora a série ao combinar organicamente a sandbox de combate clássica de Halo com um enorme anel de Halo que você está livre para explorar e causar problemas, como um glorioso mash-up de Halo 1 e Halo 3. No total, é um pacote que restaura Halo ao seu devido lugar no topo dos videogames, e um que nenhum fã de FPS deve perder.


Anúncios

4- It Takes 2

Se há uma coisa que It Takes Two deixa bem claro ao longo de sua brilhante aventura cooperativa, é que ninguém faz um modo cooperativo para dois jogadores como o Hazelight Studios. A criatividade do “It Takes Two” nunca para de fluir. Você muda perfeitamente de uma ideia nova para outra: de um jogo de tiro em terceira pessoa baseado em quebra-cabeça cooperativo para um RPG 3D isométrico de masmorras, para um jogo de plataforma 3D inspirado em Mario, para um atirador on-rails, para um 2D jogo de luta. Ele nunca para de surpreender, encantar e maravilhar a cada esquina, resultando em um jogo que não só se destaca como um dos melhores de 2021, mas também um dos maiores jogos cooperativos já feitos.


Anúncios

5- Metroid Dread

Em Metroid Dread, a Nintendo criou um jogo que desafia o Next-Gen: atrai você com seu estilo e velocidade, mas não tem resolução 4K – e a partir daí fica ainda mais old-school. Possui jogabilidade em 2D, chefes incrivelmente difíceis, e quando você estiver preso, você só terá que fazer uma pausa e gastar muito tempo decifrando o mapa (ou procurar um guia de estratégia).


Anúncios

6- Ratchet and Clank: Rift Apart

Passaram-se 12 anos desde que Ratchet & Clank: A Crack in Time foi lançado – o último jogo Ratchet & Clank completo e totalmente original – quando Rift Apart chegou ao PS5 este ano. As expectativas eram altas, mas a Insomniac se mostrou totalmente à altura para nos apresentar o jogo Ratchet mais lindo e bem contado de todos os tempos.


Anúncios

7- Resident Evil Village

Goste ou não (e muitos tradicionalistas do terror de sobrevivência não gostam), Resident Evil é uma das melhores séries de jogos de ação da atualidade. Resident Evil Village alterna entre cenas de galeria de tiros em estilo arcade, lutas de chefes gigantes com padrões elaborados para identificar e sequências de fuga inquietantes de inimigos invencíveis, tudo levando a um final surpreendentemente explosivo que se encaixa mais em uma campanha clássica de Call of Duty do que em uma campanha cheia de zumbis mansão. Apesar de todos esses momentos de alta intensidade, quando você recupera o fôlego, Resident Evil Village é cativante e inteligente.


8- Returnal

Anúncios

Apesar de seu imenso histórico de criação de jogos de arcade soberbos, remontando a mais de duas décadas, Housemarque tem sido constantemente esquecido em conversas sobre os principais desenvolvedores de ação da indústria de jogos. Returnal é sua festa de debutante. É um jogo de ação de grande orçamento com uma alma indie, que incorpora o melhor do gênero rogue-lite com valores de produção superlativos.


Anúncios

9- Hitman 3

Há uma cena em John Wick 2 em que um dedicado sommelier de armas veste John Wick com armas adequadas para seus gostos exatos. IO Interactive é como este sommelier, apresentando aos aspirantes a assassinos um delicioso bufê de escolhas mortais em Hitman 3.


Anúncios

10- Battlefield 2042

Como não poderia ficar de fora, um dos melhores jogos de FPS do mercado, o retorno da saga Battlefield para a era moderna é marcado por Battlefield 2042, este que após muitos anos volta a ser somente multiplayer. O jogo se passa em um futuro não tão distante e trás inúmeras novidades, com a principal sendo a ferramenta Portal, que deixa os jogadores reviverem (parte) de jogos antigos da franquia.

Deixe uma resposta