Curiosidades

Por que os Otakus adoram Waifus e Lolis? | Críticas e Defesas

Um dos hábitos mais estranhos para quem não está no ambiente otaku são as Waifus. Essas são as personagens de anime ou mangá que os otakus adotam com sendo as mulheres de suas vidas. Lolis são um tipo específico que uma Waifu pode assumir e deixam tudo ainda mais estranho.

Anúncios
Waifu e Lolis: Críticas e Defesas

Waifus são as personagens de anime e mangá que exercem um poder de atração fenomenal nos otakus. Estamos falando, por exemplo, de homens que compram travesseiros em tamanho de humanos com a imagem de uma dessas personagens.

Para quem está de fora desse universo, isso parece muito estranho. Não podemos negar que é, no mínimo, diferente. Mas quais são as críticas mais comuns e os motivos para isso?

Veremos neste artigo o que as pessoas mais dizem sobre as Waifus e as Lolis.

Quer saber mais sobre Waifus e quais são As Mais Populares entre 2004 e 2021? Clique aqui.


Anúncios

Críticas às Waifus

Waifu e Lolis: Críticas e Defesas

Muita gente associa o amor pelas Waifus à fuga da realidade. Elas seriam, portanto, um ponto de escape, um relacionamento que não existe de verdade, mas só na imaginação.

Os otakus, dessa forma, enxergam uma espécie de namorada e companheira numa personagem de anime e mangá. Sendo assim, se excluiria do mundo.

Outra crítica muito comum é sobre a idealização de parceiros. As pessoas dizem que os otakus têm a tendência de buscar nas garotas reais os mesmos atributos fantásticos das meninas dos animes.

Esses atributos podem estar na aparência como seios fartos, cinturas finas, pele perfeita ou na personalidade. Se gostam de personagens enérgicas, inteligentes ou frias buscam isso sem saber que a realidade nunca poderia ser igual à ficção.


Anúncios

Defesa das Waifus

Waifu e Lolis: Críticas e Defesas

Há, por outro lado, aqueles que defendem esse hábito e acreditam que nada seja mais natural.

O primeiro argumento é que os seres humanos sentem amor por personagens de ficção há muitos anos. Além disso, esse amor se estende a todas as mídias.

Sempre encontramos pessoas apaixonadas por personagens de filmes e desenhos americanos. Precisamos lembrar que Jéssica Rabbit já foi um símbolo sexual super popular!

As pessoas também se apaixonam com frequência por atrizes e cantoras. Sim, elas são reais, mas o que é exposto na mídia é tão ficção quanto uma garota dos animes.

O segundo argumento é que todo mundo tem alguma coisa estranha e que isso não causa mal a ninguém. Se for algo controlado, que não prejudica a vida da pessoa, qual o problema?


Anúncios

Lolis: um problema mais sério

Waifu e Lolis: Críticas e Defesas

As Lolis são um tipo especial de Waifus. Elas têm corpos e personalidade infantil, mesmo que nem sempre sejam, de fato, crianças.

Muitos animes e jogos dizem que essas garotas são alienígenas ou que são simplesmente assim: adultos no corpo de crianças.

Seu nome, “Lolis”, vem de Lolita, romance polêmico de Vladimir Nabokov. Nele um homem adulto se apaixona e mantem relações sexuais com uma garota de 12 anos.

Um homem velho ter uma paixão por uma Lolis pode revelar algumas tendências nem um pouco saudáveis. Isso mesmo que muita gente diga que uma coisa é a vida 2D e outra a vida real.

Por outro lado, crianças fantasiarem um romance com essas e perfeitamente normal.

Esse é um assunto polêmico e gera vários debates até mesmo nas universidades. No Japão, essa questão da sexualização de menores de idade é mais livre do que no Brasil. Isso não é necessariamente melhor, mas é a realidade que alguns aspectos culturais deles são diferentes.

Que conhecer os Arquétipos das garotas dos animes? Clique Aqui.


E então, o que você acha sobre as Waifus e as Lolis. Quais sãos suas críticas e defesas? Deixe nos comentários.

%d blogueiros gostam disto: