Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen | O Que Precisa Saber Antes de Assistir

Jujutsu Kaisen promete ser o próximo shounen que não vai sair da boca da galera. Para se ter uma ideia, a venda do mangá cresceu mais de 470% nos últimos meses. Isso fez com que chegasse à impressionante marca de 40 milhões de exemplares em circulação.
Anúncios
Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é o anime e o mangá shounen do momento. Isso por ser visto pelo crescimento de mais de 470% nas vendas do mangá nos últimos 6 meses. Esse crescimento ocorreu, principalmente, por causa do sucesso da primeira temporada do anime.

Imagino que você não quer ficar de fora dessa. Pensando nisso, vamos trazer neste artigo tudo que você precisa saber antes de começar a assistir Jujutsu Kaisen.

Anúncios

Significado de “Jujutsu Kaisen”

Jujutsu Kaisen

Diferente de outros animes como Demon Slayer ou Attack on Titan, Jujutsu Kaisen não teve o nome traduzido no ocidente. Essa foi uma escolha das equipes que marketing que acharam melhor deixar o nome em japonês.

A composição do nome na escrita japonesa, todavia, é diferente. São os seguintes kanjis: 呪 術 廻 戦

Os primeiros dois kanjis (呪 術) querem dizer “jujutsu”. Seu significado pode ser lido como feitiçaria, encantamento ou magia.

Os outros dois kanjis (廻 戦) são relativos à “Kaisen”. O primeiro kanji é uma forma antiga de escrever retorno ou volta. E o segundo kanji significa guerra ou luta.

Se unirmos os quatro kanjis, podemos, então, traduzir o nome para algo parecido com guerra de feiticeiros ou batalha de feiticeiros.

Você sabe de onde vem os animes? Será que todos são de mangás? Clique aqui e descubra.


Gege Akutami – o Criador de Jujutsu Kaisen

Anúncios
Jujutsu Kaisen

Gege Akutami é o criador de Jujutsu Kaisen. Ele nasceu em 1992 na província de Iwate no Japão.

De acordo com o próprio autor, suas maiores inspirações para se tornar um mangaká foram Bleach, Hunter x Hunter e Neon Genesis Evangelion.

Sua primeira obra foi em 2014 chamada Kamishiro Sosa. Depois, em 2015 criou outro mangá de edição única chamado No,9.

Foi só em 2017 que Gege Akutami criaria o que seria Jujutsu Kaisen: Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High. Posteriormente, em 2018, devido à boa recepção desse prequel lançado, Jujutsu Kaisen surgiu da forma como a conhecemos.

Anúncios

Jujutsu Kaisen – O enredo

Jujutsu Kaisen

Mas e então, sobre o que é esse anime que está sendo tão falado?

Pois bem. A narrativa segue a vida de Yuuji Itadori, um estudante do ensino médio que tem, naturalmente, um corpo atlético descomunal.

Apesar disso, ele decide participar do clube de pesquisa oculta e acaba se envolvendo com um artefato amaldiçoado que é, na verdade, o Dedo de Sukuna.

Ao abrir esse artefato amaldiçoado, maldições surgem para devorar seus amigos. É então que Yuuji, no momento de desespero, decide engolir o dedo de Sukuna para adquirir poder e derrotar as maldições.

O problema disso é que ele se torna o receptáculo de Sukuna e, portanto, condenado à morte pelos feiticeiros. Mas eles também decidem adiar a sentença até que Yuuji tenha comido todos os 20 dedos de Sukuna.

Yuuji decide que ajudará os feiticeiros, isso porque no leito de morte seu avô pediu que ele ajudasse aos outros.

Já conhece Kimetsu no Yaiba? Clique aqui e veja tudo que precisa saber antes de assistir!

Anúncios

E então, se interessou pelo anime shounen do momento? Jujutsu Kaisen vale a pena dar uma conferida! Se ainda não é da comunidade, saiba que os fãs agora esperam pelo filme, história que vem antes do anime.

%d blogueiros gostam disto: