Curiosidades Kimetsu no Yaiba

Entenda porque Kimetsu no Yaiba faz tanto sucesso | 4 motivos

Kimetsu no Yaiba, conhecido no Brasil como Demon Slayer, foi lançado como mangá em 2016. O anime, por outro lado, estreou em 2019. O sucesso da animação de 26 episódios foi instantâneo e o mesmo aconteceu com o Filme posterior: Mugen Train. Agora, o público espera impaciente a segunda temporada.

Anúncios
Kimetsu no Yaiba

Kimetsu no Yaiba é um mangá escrito e ilustrado por Kayoharu Gotouge lançado em 2016. Já a séria foi produzida pela Ufotable e estreiou em 2019. Nesse mesmo ano, já estava na boca de todos, foi, portanto, um sucesso imediato.

Para se ter uma ideia: o filme Mugen Train lançado no Japão em 2020 bateu recordes de bilheteria. No mesmo sentido, a cantora LiSA, intérprete da abertura do anime, atingiu o topo de vendas no mesmo ano.

Mas, afinal, porque Kimetsu no Yaiba fez tanto sucesso? É realmente tão bom? Qual o seu segredo. Veremos, então, os 4 motivos para a febre de Demon Slayer.

Anúncios

Enredo

O enredo de Demons Slayer é simples, mas ao mesmo tempo consegue despertar a curiosidade do público. Isso acontece porque as informações novas são sempre coerentes e trazem mais emoção.

No mundo dos roteiristas, sabe-se que o importante não é inovar a história em si, mas o jeito de contá-la. Kimetsu no Yaiba vai na mesma linha de outros animes como Yu Yu Hakusho, por exemplo. Um grupo de jovens caça demônio. Isso, todavia, não faz com que a experiência deixe de ser original.


Personagens

Kimetsu no Yaiba Hashiramas

Tanjiro é considerado por muitos um dos protagonistas mais agradáveis do mundo dos animes. Ele é complexo, tem motivações claras e é um ótimo herói.

Os personagens secundários, como sua irmã, Nezuko, são maravilhosos. Ela, um demônio que ajuda o irmão, consegue se expressar de um jeito brilhante mesmo sem conseguir falar uma só palavra.

Inosuke e Zenitsu conseguem deixar as batalhas ainda melhores com suas habilidades únicas.

O primeiro enfrenta os inimigos de peito aberto como uma fera selvagem. Já o segundo é mortal com sua técnica e faz tremer de emoções os fãs do Battoujutsu e do Amakakeru Ryu no Hirameki do Retalhador Kenshin Himura.


Animação e Design

A animação e design, principalmente dos personagens, são maravilhosas. As roupas de cada um reflete sua personalidade de um jeito magnífico. Isso pode sem visto no sobretudo xadrez de Tanjiro ou na capa amarelo do Zenitsu.

A Cabeça de Javali de Inosuke dá a ele um aspecto realmente singular entre todos os personagens de animes. Já Nezuko faz com que a achemos doce desde o primeiro momento.

Já a animação é de tirar o fôlego. As técnicas de respiração são verdadeiras composições artísticas. A primeira vez que Tanjiro usa a Dança do Deus do Fogo é simplesmente incrível.


O Oriente com um pouco do Ocidente

Kimetsu no Yaiba Demons, Demônios

O anime tem muito da rica cultura oriental em seu enredo. O que passa despercebido pela maioria, todavia, é que o estilo narrativo bebe um pouco nas águas ocidentais.

Kimetsu no Yaiba tem cenas mais rápidas, os problemas são resolvidos em um ou dois episódios, diferente dos outros animes do mesmo gênero. Além disso, a história segue bastante a metodologia da Jornada do Herói, não tão usual na cultura oriental.

Justamente por causa disso, Demon Slayer pode ser apreciado tanto por quem já é fã de animes, quanto por aqueles que estão começando agora.


E aí, já deu uma chance para Kimetsu no Yaiba? A primeira temporada foi um sucesso descomunal e o mesmo aconteceu com o filme: Mugen Train. Estamos todos, agora, esperando pela Segunda Temporada que foi prometida para esse ano.

%d blogueiros gostam disto: