Curiosidades

Desenhos anos 80: confira os 9 que marcaram época!

Os desenhos dos anos 80 foram responsáveis pelo lançamento de séries que existem até hoje. Entre elas estão, por exemplo, o He-Man e os Transformers. Foi uma época que marcou gerações e consolidou uma forma de fazer animações. Isso pelo desenvolvimento da complexidade do enredo e dos diálogos.

Melhores Desejos anos 80

Mais de quarenta anos depois, os desenhos dos anos 80 continuam importantes. Caverna do Dragão, por exemplo, até hoje é comentado tanto pelos mais velhos, quanto pelos mais novos.

Transformers, então, nem se fala! Tem uma série de filmes de altíssima audiência no cinema. He-Man, nessa mesma linha, ganhou nova série na Netflix.

Por causa de toda essa importância, veremos neste artigo os 9 desenhos dos anos 80 que marcaram época.


He-Man

He-Man é o príncipe de Eternia e por causa disso precisa proteger o castelo de Grayskull do terrível Esqueleto.

Para isso ele conta com a ajuda dos seus companheiros: Gato Guerreiro, Tila e Gorpo.


Thundercats

Os Thundercats protegiam o planeta Thundera do maligno Mumm-Ra, O da Vida Eterna. Para isso, contavam com seu líder Lion-O, que tinha a Espada Justiceira.

A Espada Justiceira dava a Lion-O o Olho de Thundera e a Visão Além do Alcance. Esses eram poderes essenciais para derrotar as forças do mal. Além disso, ele tinha ajuda dos seus companheiros Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKat e Snarf.


Transformers

Transformers foi uma parceria entre os Estados Unidos e o Japão. O desenho foi encomendado pela empresa Hasbro para ajudá-la a vender seus brinquedos.

A história giro ao redor de dois grupos de alienígenas que conseguem se transformar em carros. Os bonzinhos são os Autobots, comandados por Optimus Prime, e os malignos são os Decepticon.


Caverna do Dragão

Os anos 80 foram o auge dos universos que se inspiravam na Terra Média de Tolkien (Senhor dos Anéis). Nessa mesma época estava bombando o RPG Dungeon & Dragons, por exemplo.

Aproveitando desse sucesso foi lançado o desenho animado Caverna do Dragão. Ele contava a história de seis crianças que vão parar num mundo de magos e dragões. Cada um deles acaba tenda uma função (como as classes de RPG) e assim tentam escapar do mundo.

Para isso, todavia, precisam sempre derrotar o Vingador. Além disso contam com a ajuda do Mestre dos Magos.


As Tartarugas Ninjas

Essa é outra série que até hoje é conhecida entre o jovens e serve de inspiração para mais materiais. Ela surgiu, entretanto, nas histórias em quadrinhos, mas só ganhou popularidade mesmo quando virou desenho.

A proposta é o bom humor enquanto as tartarugas mutantes com nomes de artistas renascentistas lutam contra as forças do mal. São elas: Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo.


Pole Position

Junto com Speed Racer, Pole Position é o desenho mais famoso de corrida do Brasil. Ele conta a história de Tess, Dan e Daisy na busca pelo pai.

Para isso, eles contam com dois carros super modernos e cheios de funcionalidades: Wheels e Rodão.


Duck Tales

A Disney não poderia estar de fora dos desenhos dos anos 80 que marcaram época! Duck Tales e Tio Patinhas eram irresistíveis na televisão. Além disso, suas histórias em quadrinhos fizeram imenso sucesso.


Os Ursinhos Carinhosos

Os Ursinhos Carinhosos tinham símbolos no peito e isso conferia a cada um deles um poder específico. Dessa forma, eles enfretavam o Coração Gelado, um ser ganancioso e individualista que não conseguia aceitar a felicidade dos outros.


Os Smurfs

Apesar de bem mais antigo do que a década de 80, os Smurfs só ficaram populares no Brasil a partir de 1981.

A série conta a história de uma vila dessas criaturinhas azuis. Eles viviam felizes, mas sempre tendo que lidar com o mago Gargamel.


Como eu disse, os desenhos dos anos 80 são realmente memoráveis estão conosco até hoje. Espero que tenha gostado e se eu tiver esquecido algum, por favor, deixe nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: