Curiosidades Naruto significados

Por que Sakura Haruno é inútil?

Por que Masashi Kishimoto desistiu da Sakura? Por que ele se arrependeu de ter criado essa personagem?

Esse post tem como o objetivo de esclarecer ou tentar explicar alguns motivos dos pelos quais a Sakura Haruno acabou se tornando inútil no universo do Naruto.

Anúncios

Além do fato de que o estúdio estava ganhando muito dinheiro com Naruto e Sasuke explodindo montanhas para saberem quando parar, esquecendo-se de todos os outros personagens no processo, Kishimoto afirmou que desistiu de muitos dos seus planos para Sakura simplesmente por causa da sua extrema impopularidade.

Tenho pena, juro. Como um autor, essa situação deve ter sido bem ruim de enfrentar.

Ele disse que não conseguia entender por que as pessoas odiavam tanto a Sakura, ou por que os fãs e o estúdio ficavam pedindo para dar o seu protagonismo à Hinata. E isso fica aparente quando você olha de volta para o começo da série de Shippuden. Durante os dois primeiros arcos, Sakura vinha recebendo muito foco, sendo representada como uma figura promissora tão forte quanto o próprio Naruto.

Anúncios

Nesse início ela curou Kankuro sendo uma médica aprendiz menor de idade, enquanto todos os médicos mais velhos e experientes da Aldeia da Areia falharam. Ela também ajudou a derrotar e matar Sasori, enquanto Naruto falhou em derrotar Deidara, apesar de este ser considerado mais fraco do que o outro. Algum tempo depois, tanto Yamato quanto Naruto chegaram a dizer que ela era o membro mais importante da equipe.

Então, mais ou menos nesse período da a entender que Kishimoto desistiu, porque as pessoas odiavam a Sakura. Então ela voltou a ser a fangirl do Sasuke até o final do mangá.

Anúncios

O problema foi que ele tinha retratado a Sakura como uma bruta caricata, fazendo com que ela fosse conhecida no fandom pela sua atitude intratável, a sua obsessão por Sasuke e o seu tratamento grosseiro e abusivo de Naruto. As pessoas começaram a vê-la como uma imprestável que só sabia tirar vantagem dos amigos sem nunca lhes devolver uma gentileza.

Kishimoto disse que criou Sakura da maneira como ele via a garota adolescente mediana, e esperava que as pessoas iriam se relacionar com ela assim. Mas ele tinha a mão tão pesada em pintá-la como uma adolescente “típica” que o seu típico comportamento adolescente se tornou assim:

Conseguem perceber o sangue vazando da cara dele? E depois não entendem por que as pessoas gostam mais da Hinata?

Garotas adolescentes de fato se amarram muito em badboys descolados, tá. Kishimoto começou bem. Só que elas não continuam amarradas depois que se tornam adultas e depois de serem rejeitadas e quase mortas pelo badboy várias vezes, exceto a Sakura.

Também é verdade que garotas adolescentes são ciumentas, ranzinzas e emocionalmente instáveis, mas elas não quebram a cara do seu melhor amigo com socos sempre que eles fazem alguma brincadeira inofensiva, e elas podem se expressar mal com palavras, mas zoar um órfão por ele ser órfão na frente de outro órfão já é um pouco demais.

E dizem que o Kishimoto queria tanto que as pessoas gostassem dela como ele gostava que ele até comprou um livro que ensinava como escrever personagens femininos, e começou a se dedicar a desenhá-la do jeito mais atraente possível. Até passou a desenhá-la com peitos maiores. É bizarro que ele não conseguia ver o óbvio. Se o problema da Sakura realmente fosse esse tipo de coisa, ninguém gostaria da Hinata, que é ainda mais inútil, menos corajosa, menos proeminente, e para muitos menos bonita também.

Anúncios

É óbvio, era só parar de espancar o Naruto à toa e parar de ser tão obcecada pelo Sasuke, que o problema da Sakura estaria resolvido.

7 comentários

  1. nossa a hinata é também super confiante ela nunca ligou para o naruto certo? errado! ela sempre dizia “naruto-ku” toda hora e depois a sakura que é obcecada,e nó manga ela nem bate direito no naruto (mesmo nunca lendo o manga) e isso é para ser engraçado não para ser violento isso é exagero de vcs fanboys de naruhina

    1. bom ponto de vista, mas vc conseguiu ler que o criador fez isso por que ficou com raiva da personagem, no inicio ele tinha muita vontade de colocar a Sakura no top.

  2. Achei interessante sua opinião, só que acredito que dava para transforma-la em uma personagem mais amada pelo público sem deixar a Sakura menos obcecada pelo Sasuke ou parar de colocar cenas dela socando o Naruto. Kishimoto desistiu da personagem muito rapidamente. Por mais de que ele tenha mostrado a importância da segurança de Naruto na vida de Sakura e como ela mudou a sua mente com relação aos órfãos, ele poderia deixar isso mais claro. Aumentar o trabalho de Sakura na equipe Kakashi durante o começo do Shippuden seria um bom começo, fazendo Sakura usar mais sua força, jutsus curativos, genjutsu e a sua inteligência, que sabemos que não é pouca. Outra forma também seria colocar a personagem lutando a solo mais vezes, para mostrar o potencial da personagem. Por mais de que Sakura não ter sido muito aproveitada, acredito que ela não seja tão inútil assim. Ela lutou muito bem contra Sasori, salvou Naruto da morte algumas vezes, foi determinada muitas vezes no anime, salvou Kankuro, teve grande importância no ataque de Pain, seu byakugou ajudou muito na 4 grande guerra ninja, salvando até mesmo Sasuke tá dimensão criada por Kaguya, e sem ela seria mais difícil selar a Deusa do chakra. Até mesmo foi elogiada pelo deus shinobi, Hashirama. Em Boruto também se destacou, sendo uma kunoichi mais forte do que até mesmo a ninja número 1: Tsunade, sendo mencionada até mesmo quando um dos pilares de Konoha, e depois de Naruto perer a kyubi e Sasuke o rinnegan, seus poderes se igualaram ou ao menos chegaram perto de se igualar as grandes lendas Sasuke e Naruto, e lutou muito bem contra Shin e fez um ótimo trabalho em equipe com Sasuke. Outra coisa admirável em Sakura é sua força de dedicação. Quando Sasuke partiu da vila pela primeira vez em Naruto (Clássico), ela decidiu que não queria ser mais um “peso morto” nas missões e estava determinada a junto de Naruto salvar Sasuke, por mais que ambos tenham falhado diversas vezes e Sasuke voltou a vila por si próprio. Acho que Sakura é uma personagem muito desenvolvida, mas que Kishimoto abriu mão muito facilmente, até mesmo porque Sakura é uma das protagonistas. Por outro lado, acho que Kishimoto está tentando melhorar a personagem durante a saga de Boruto. A verdade é que o público de Naruto é muito impaciente e não esperou Sakura se desenvolver domo um humano comum. Caso não tivesse toda essa pressão por cima do Kishimoto, talvez Sakura pudesse ter sido mais desenvolvida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: