Curiosidades

Melhores Animes de 2019

Vamos relembrar os melhores animes de 2019?
Anúncios

22. One-Punch Man (2)

Data do Lançamento: 9 de Abril
Diretor: Chikara Sakurai
ProduçãoJ.C. Staff
A saga cômica e heroica de Saitama, um auto-proclamado “herói por diversão” que possui a capacidade sobre-humana absurda de derrotar qualquer adversário com um único soco, foi um sucesso quase instantâneo entre os aficionados por anime por sua animação, cenas de luta de tirar o fôlego e humor inexpressivo. Desde que a primeira temporada de One-Punch Man estreou e impressionou a todos em 2015, os fãs esperavam ansiosamente a próxima e, após uma espera de quatro anos, finalmente chegou. Certamente, falta a ausência do diretor Shingo Natsume e os talentos hábeis dos animadores como Sejoon Kim e o lendário Yutaka Nakamura, mas, considerando a produção e as limitações torturadas da temporada, a JC Staff ainda consegue oferecer um acompanhamento útil que se esforça para o bombardeio e a comédia exagerados da primeira temporada e erra apenas um fio de cabelo. Ainda assim, One-Punch Man é ainda mais One-Punch Man, e se você é um fã da série, certamente vale a pena sair nesta temporada, apenas para se banhar em seus flashes de espetáculo incrível.
Disponível: Hulu

Anúncios

21. Midnight Occult Civil Servants

Data do Lançamento7 de Abril
Diretor: Tetsuya Watanabe
ProduçãoLiden Films
Miyako Arata é um jovem funcionário público recém-transferido para um departamento aparentemente imperceptível no escritório da ala de Shinjuku. Embora tenha levado a acreditar que seu trabalho será mundano e burocrático, o desavisado Arata logo percebe que as responsabilidades de seu novo papel são tudo menos isso. Designados para a Divisão Noturna de Relações Comunitárias, Arata e seus colegas de trabalho Sakaki Kyouchi e Himezuka Seo têm a tarefa de atuar como elos entre o mundo dos humanos e o mundo das “Anothers”, seres sobrenaturais imperceptíveis para aqueles que não têm uma aptidão intuitiva para o sobrenatural. Com um elenco agradável, envolvente drama de momento a momento e uma aura de mistério completa com um punhado de reviravoltas e revelações surpreendentes, Midnight Occult Civil Servants é um divertido drama urbano de fantasia e trabalho, que vale a pena o tempo para assistir .
DisponívelCrunchyroll

Anúncios

20. MIX: Meisei Story

Data do Lançamento: 6 de Abril
Diretor: Odahiro Watanabe
Produção: OLM
Adaptado da série de beisebol shonen de Mitsuru Adachi em 2012, ele próprio uma semi-sequência da série Touch de Adachi, de 1981, que recebeu sua própria adaptação de anime, aclamada pela crítica em 1985, MIX: Meisi Story centra-se na jornada de dois meio-irmãos, Touma ” Tou “e Souichirou” Sou “Tachibana, que, seguindo os passos de Tatsuya Uesugi, da Touch, aspiram a liderar o time de beisebol da escola secundária para vencer o torneio nacional de beisebol de Kōshien. Embora não seja totalmente à parte do que se esperaria de uma série de esportes shonen, o MIX brilha entre seus contemporâneos pelo mérito de seu elenco encantador, bela animação e implementação criativa de transições de quebra da quarta parede. A determinação obstinada de Tou e Sou de ver seu caminho para a vitória é sincera e inspiradora de uma maneira não muito diferente da de uma temporada de Pokémon – não é surpreendente, dado o fato de o escritor principal do MIX, Atsuhiro Tomioka, ser conhecido por suas contribuições passadas e contínuas a várias temporadas, filmes e especiais da série Pokémon. Se você está procurando um anime esportivo divertido, inspirador e visualmente impressionante, e não é necessariamente um jogo para tentar acompanhar mais de cem episódios de Ace of the Diamond, MIX: Meisi Story é um escolha perfeita.
DisponívelCrunchyroll

Anúncios

19. Kaguya-sama: Love is War

Data do Lançamento12 de Janeiro
Diretor: Mamoru Hatakeyama
Produção: A-1 Pictures
No “concurso” do romance, a pessoa que se apaixona primeiro, é o perdedor. Ou pelo menos, essa é a premissa de Kaguya-Sama. Adaptado do popular mangá em andamento de mesmo nome, Love Is War segue a história de Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, dois estudantes de nível genial que frequentam a ilustre Academia Shuch’in, que silenciosamente nutrem sentimentos um pelo outro. Até agora, tão chato. Mas há uma revira volta: devido a uma combinação infeliz de consciência de classe arraigada, imaturidade emocional e orgulho adolescente tóxico, nem Shirogane ou Shinomiya reconhecerão seus sentimentos pelo outro. Em vez de processar saudavelmente essas emoções, Shirogane e Shinomiya optam por orquestrar uma série elaborada de situações públicas para forçar o outro a confessar seus sentimentos primeiro, numa tentativa de salvar a cara. O resultado é uma comédia romântica repleta da intensidade de um thriller psicológico, que é partes iguais hilárias e irritantes pelas razões certas.
Disponível: CrunchyrollHuluFunimationNow

Anúncios

18. Boogiepop and Others

Data do Lançamento4 de Janeiro
Diretor: Shingo Natsume
Produção: Madhouse
A mais recente adaptação em anime da influente série de romances leves de Kouhei Kadono, Boogiepop e outros, é uma antologia que gira em torno de Boogiepop, um alter-ego vigilante da escola Touka Miyashita que possui seu corpo em momentos de crise mortal na luta contra um quadro de criaturas de outro mundo com vínculos com uma entidade sombria conhecida apenas como a organização Towa. Poderiam ser melhor descritos como um thriller de mistério sobrenatural de queima lenta, pontilhado por sequências de horror, ação e suspense com adrenalina, em um cenário de deslumbrantes vistas metropolitanas. Como uma adaptação não apenas do primeiro romance da série Kadono, mas de várias outras celebridades da série, como Boogiepop at Dawn, Boogiepop Returns: VS Imaginator e Boogiepop Overdrive: The King of Distortion, a série é um “você tem que assistir” para os fãs de longa data do Boogiepop e um ponto de entrada ideal para quem é novo e curioso sobre a franquia. Se isso não for suficiente para mover a agulha, a série está sendo produzida e animada pelo mesmo diretor e equipe responsável pelo sucesso de super-herói satírico de 2015, One Punch Man.
DisponívelCrunchyrollFunimationNow

Anúncios

17. Fruits Basket

Data do Lançamento6 de Abril
Diretor: Yoshihide Ibata
Produção: TMS/8PAN
Fruits Basket de Natsuki Takaya é um eterno favorito entre os fãs de mangá shojo (ou seja, ‘mulher jovem’) por sua história de fatia de vida encantadora, personagens com empatia, empolgantes, dinâmica relacional cativante e humor sério e excêntrico, e a série Adaptação. A reinicialização deste ano, produzida pela TMS Entertainment e dirigida por Yoshihide Ibata (Kill La Kill, FLCL Progressive), é uma visão meticulosa e amorosa do material de origem que defende sua dedicação em contar a história original do mangá na íntegra. Fruits Basket segue a história de Tohru Honda, um colegial trabalhador e otimista que é acolhido pelo clã Soma, uma família reclusa cujos membros carregam o espírito reencarnado de um animal do zodíaco chinês. Enquanto equilibra as demandas da escola e seu novo papel como membro substituto do clã Soma, Tohru cresce quando jovem, facilitando inadvertidamente o crescimento de cada membro da família, estreitando os laços que oscilam entre o familiar e o romântico. Esse Anime de 2019 é uma comédia romântica cativante, com reviravoltas suficientes na fórmula do gênero para atrair os recém-chegados enquanto satisfaz os fãs de longa data do original.
DisponívelCrunchyrollFunimationNow

Anúncios

16. Rilakkuma and Kaoru

Data do Lançamento 6 de Abril
Diretor: Nobuyuki Takeuchi, Kunihiko Ikuhara
Produção: MAPPA, Lapin Track
O show é notável por ser um dos exemplos mais recentes e importantes de animação em stop motion em anime, uma técnica frequentemente marginalizada para um nicho na indústria de anime, mas não menos expressivo e impressionante. Uma comédia encantadora no estilo de vida, com elementos de amadurecimento, tanto a escrita quanto a animação da série são excelentes. Não é de surpreender, já que o primeiro é creditado a Naoko Ogigami, um premiado diretor e roteirista de comédia japonesa, e o segundo a animadores importantes como Katsushi Bouda e Shigeru Okada, louvados artistas de stop motion. No fundo, Rilakkuma e Kaoru são muito parecidos com a série Aggretsuko da Netflix de 2018: pegar o amado mascote de uma marca comercial e centralizá-los no coração de uma exploração sincera e afetante da solidão inerente à idade adulta jovem e do valor de amizades genuínas e persistentes . Por isso, Rilakkuma e Kaoru brilha como um dos melhores animes de 2019.
DisponívelNetflix

Anúncios

15. Aggretsuko (2)

Data do Lançamento: 14 de Junho
Diretor: Rarecho
Produção: Fanworks
Aggretsuko, da Rarecho e da Fanworks, foi um sucesso quando estreou no Netflix no início do ano passado. Tanto é que agora estamos recebendo mais uma nova temporada, desta vez repleta de surpresas e reviravoltas ainda mais deliciosas do que a primeira. Quando deixamos Retsuko pela última vez, nossa corajosa protagonista do panda vermelho de karaokê de metal, parecia que ela estava em um bom lugar entre a vida profissional e a vida real. Claro, seu trabalho como balconista de contabilidade ainda é péssimo e sua vida amorosa – ou a falta dela – pode deixar algo a desejar, mas Retsuko saiu dos desafios da primeira temporada de uma jovem mais forte, mais sábia e mais confiante, disposta afirmar seu valor, falar por si mesma e mais disposta a agir de acordo com suas próprias necessidades e desejos. Na segunda temporada, Retsuko enfrenta novos desafios, embora familiares, na forma de Anai, uma estagiária agressivamente hipersensível sob sua tutela, a paternidade intrusiva de sua própria mãe que insiste em encontrar um parceiro e se estabelecer, além de um novo interesse amoroso fundo surpreendente. Uma continuação imensamente satisfatória da primeira, a segunda temporada de Aggretsuko é uma das séries imperdíveis de 2019.
Disponível: Netflix

Anúncios

14. Dr. Stone

Data do Lançamento: 5 de Julho
Diretor: Shinya Lino
Produção: TMS Entertainment
Correndo ao lado do popular mangá de ficção científica de aventura de Riichiro Inagaki, o anime Dr. Stone segue a história de Senku Ishigami, um gênio, estudante de ensino médio com uma paixão pela astronomia e exploração espacial, e seu amigo de infância tímido e adorável Taiju. Eles tentam reconstruir a civilização após um evento misterioso que transforma todos os seres humanos do planeta em pedra. Uma comédia de ação de ficção científica que se desenrola como uma mistura pós-apocalíptica, Senku e Taiju embarcam em uma missão de reviver todos os seres humanos no planeta e quebrar o que causou sua repentina petrificação. usando nada além de inteligência, força, artimanha e pura engenhosidade. Desde a construção de abrigos até a destilação de álcool, a criação de incêndios e a falsificação de pólvora, toda nova descoberta é tão emocionante para testemunhar em ação quanto é hilário ouvir a explicação de Taiju na sagacidade seca e prática de Senku. Se você está procurando um anime que o faça se sentir um pouco mais inteligente por assisti-lo, Dr. Stone é o anime para você.
Disponível: CrunchyrollFunimationNow

Anúncios

13. Babylon

Data do Lançamento7 de Outubro
Diretor: Kiyotaka Suzuki
Produção: Revoroot
Através do crime, os procedimentos parecem uma raridade no anime, muitas vezes misturados com algum horror sobrenatural ou elemento de ficção científica que afirma primazia sobre o apelo comparativamente mundano, mas não menos fascinante de um mistério direto. É indiscutível que Bablyon segue essa linha, embora principalmente focada no drama do trabalho policial real. Adaptado da série de romances originais de Mado Nozaki, o programa gira em torno de Zen Seizaki, um promotor público sem sentido em um distrito recém-fundado a oeste de Tóquio, enredado em uma conspiração sinistra envolvendo uma empresa farmacêutica sem escrúpulos e uma confederação de agentes do poder político. O que parece ser um caso de rotina explode em uma corrida contra o tempo para tirar o controle deste novo distrito de sua liderança corrupta e impedir a morte de incontáveis pessoas. Babylon é um suspense de crime suspense, surpreendente e absolutamente fascinante, que você terá na ponta do seu assento ao final de cada episódio.
Disponível: Amazon Prime

Anúncios

12. No Guns Life

Data do Lançamento: 10 de Outubro
Diretor: Naoyuki Itō
Produtor: Madhouse
No Guns Life é uma adição orgulhosa no cânone do anime de ação com premissas ridículas, respondendo à pergunta: “E se um ciborgue tivesse, eu não sei, uma arma gigante na cabeça e fosse capaz de, como, socar as coisas com tanta força que explodem? Adaptado da série de mangás de Tasuku Karasuma, com o mesmo nome, No Guns Life segue Juzo Inui, um ciborgue militar amnésico que virou residente em uma cidade futurista governada por Berühren, um fabricante de armas megalomaníacas, e povoada por humanos aumentados mecanicamente chamados “Extended . ” Depois de se alistar para proteger a vida de um jovem misterioso chamado Tetsuro, Juzo toma a ala jovem sob seus cuidados e monta uma guerra de um homem contra as forças de Berühren em sua tentativa de prender o jovem Tetsurō para seus próprios fins nefastos. Dirigida por Naoyuki Itō, da série Overlord, e pontuada por Kenji Kawaii, da Ghost in the Shell, No Guns Life pode ser conhecida por sua combinação de ação tradicionalmente animada contra cenários CG, cortesia animada de todas as coisas, Unreal Engine da Epic Games . Se você está procurando por lutadores de ação de ficção científica com personagens excêntricos e ação emocionante, No Guns Life é uma aposta certa.
Disponível: Hulu

Anúncios

11. Vinland Saga

Data do Lançamento: 7 de Julho
Diretor: Shūhei Yabuta
Produtor: Wit Studio
Adaptado da popular série de mangás de ficção histórica de Makoto Yukimura, Vinland Saga conta a jornada de Thorfinn Karlsefni, um lendário explorador islandês enquanto ele embarca em uma perigosa busca para vingar a morte de seu pai. Inicialmente ambientada no ano de 1002 d.C., a série segue a história de Thorfinn desde a infância até a idade adulta, amadurecendo de um garoto alegre até um guerreiro severo e implacável até finalmente sair para colonizar a América do Norte ao lado de Leif Erikson. Desenhando elementos de relatos históricos da vida real, Vinland Saga é uma representação ficcional intensa e cativante de um capítulo fascinante, embora pouco discutido, da história da Europa: os Vikings. Sob a ação emocionante e a animação impressionante, pulsa um tema resolutamente humanista de anti-violência e decência pró-humana, com o pai de Thorfinn, Thors, dando-lhe a lição de vida de que todo ser humano está travando uma batalha dura e que ninguém é verdadeiramente seu inimigo. Ainda no início de sua temporada, Vinland Saga já garantiu seu lugar como um dos melhores do ano.
DisponívelAmazon Prime

Anúncios

10. Fire Force

Data do Lançamento: 5 de Julho
Diretor: Yuuki Yase
Produtor: David Production
Em um universo alternativo de steampunk, o mundo é cercado por uma epidemia misteriosa de combustão humana espontânea, transformando seres humanos de maneiras suaves em criaturas sobrenaturais macabras conhecidas como “Infernais”. Shinra Kusakabe, um pirocinético de terceira geração com aspirações de se tornar um herói de combate a incêndios, alista-se como um bombeiro novato da Força Especial de Incêndio, uma ordem semi-religiosa de piromantes dedicados a exorcizar Infernais e defender Tóquio de sua ameaça persistente. Com uma equipe de produção de estrelas como o diretor de animação Hideyuki Morioka (Kizumonogatari), Hiroyuki Ookaji, Riki Matsuura e Kazuhiro Miwa – muitos dos quais anteriormente trabalharam juntos no Studio SHAFT – Fire Force é um dos série shonen visualmente mais impressionante e distinta do ano. Com layouts de fundo totalmente renderizados, sequências de luta emocionantes e senso travesso de humor que provoca a quarta parede, Fire Force é o novo anime de ação mais quente deste ano.
DisponívelCrunchyrollFunimationNow

Anúncios

9. My Hero Academia (4)

Data do Lançamento: 12 de Outubro
Diretor: Kenji Nagasaki
Produtor: Bones
O principal shōnen anime do Studio Bones retorna triunfante para mais uma temporada de super heroísmo e alta ação Com a aposentadoria de seu mentor e a realocação de seus colegas após o último ataque da Liga dos Vilões, a quarta temporada de My Hero Academia encontra o jovem Izuku “Deku” Midoriya está em um momento crucial de sua busca para se tornar o sucessor de All Might. Apresentando novos vilões nefastos, revelações surpreendentes e ação ainda mais poderosa, My Hero Academia mais uma vez afirma sua reivindicação como um dos melhores animes exibidos no momento.
Disponível: CrunchyrollFunimationNow

Anúncios

8. Blade of the Immortal

Data do Lançamento: 10 de Outubro
Diretor: Hiroshi Hamasaki
Produtor: Linden Films
Blade of the Immortal de 2019 é a segunda adaptação de anime da série de vingança chanabra de Hiroaki Samura, destinada a adaptar a totalidade do mangá original, em oposição à série truncada de 13 episódios da série de 2008. Situada na era feudal do período Tokugawa do Japão, a série se concentra em Rin, uma jovem que procura vingar seus pais que foram mortos nas mãos da implacável escola mercenária de espadachins conhecidos como Ittō-ryū. Sem as habilidades necessárias para enfrentá-los por conta própria, ela conta com a ajuda de Manji, um samurai de mau humor amaldiçoado pela imortalidade, que deve matar 1.000 homens maus para obter sua volta – e uma morte pacífica -. Dirigida por Hiroshi Hamasaki, da Steins; fama do portão, Blade of the Immortal, da Linden Films, é uma adaptação requintada, repleta de cintilantes piscadelas – e você não sentirá falta – de espadas, de sangue balético e de histórias artísticas.
Disponível: Amazon Prime

Anúncios

7. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Data do Lançamento: 9 de Abril
Diretor: Haruo Sotozaki
Produtor: Ufotable
Adaptado da série de mangá Shonen Jump em andamento de Koyoharu Gotōge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba segue Tanjiro Kamado, um jovem comerciante de carvão que virou matador de demônios, enquanto ele parte em uma jornada de descoberta e vingança para não apenas vingar o terrível assassinato de sua família, mas para encontre uma cura para sua irmã mais nova, Nezuko, que sobreviveu ao ataque de sua família apenas para se transformar em um meio-demônio feroz com aversão à luz do sol. Ufotable é talvez mais conhecido por seu trabalho na franquia Fate, uma série bizantina de fantasia sombria conhecida por suas sequências de luta deslumbrantes e animação digital; felizmente, essas qualidades são transmitidas para o Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Embora o programa possa não ser tão temático ou comovente quanto, digamos, Dororo; Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, é uma impressionante série de aventuras shonen por si só e certamente atrairá qualquer fã de Naruto ou Black Clover e permanece como uma das séries de chanbara de fantasia mais animadas que serão lançadas este ano.
Disponível: Crunchyroll

Anúncios

6. Dororo

Data do Lançamento: 7 de Janeiro
Diretor: Kazuhiro Furuhashi
Produtor: MAPPA, Tezuka Productions
Em meio a uma terrível praga no auge do período dos Reinos Combatentes do Japão, Lord Daigo Kagemitsu, da província de Ishikawa, faz um pacto com 12 demônios para salvar sua região e garantir um caminho para um futuro de riqueza e poder para sua região. Em troca, cada um dos demônios se apodera da dívida de Kagemitsu, pegando partes do corpo de seu filho recém-nascido – membros, olhos, língua, pele – até que o bebê se transforma em um testemunho horrível dos pecados de seu pai. recém-nascido que é apenas músculos e ossos expostos. Anos depois, o garoto, tendo sobrevivido às tentativas de seu pai de se livrar dele por vergonha, cresce e se torna um espadachim itinerante chamado Hyakkimaru com um corpo protético, espadas embainhadas para armas e a capacidade extra-sensorial de “ver” demônios. Adaptado do mangá e anime originais de Ozamu Tezuka, no final dos anos 60, Dororo conta a história da busca de Hyakkimaru para matar demônios, recuperar sua humanidade e aprender a se abrir para outras pessoas em um momento de imensa crueldade com a ajuda de seu companheiro, um ladrão órfão com o nome de Dororo. Produzido por Studio Mappa (Kids on the Slope, Yuri on Ice, Banana Fish) e dirigido por Kazuhiro Furuhashi (Rurouni Kenshin, Hunter × Hunter ’99 e Mobile Suit Gundam Unicorn), Dororo é um anime tão visceralmente violento quanto comovente. e uma série que não deve ser desperdiçada.
Disponível: Amazon Prime

Anúncios

5. O Maidens in Your Savage Season

Data do Lançamento5 de Julho
Diretor: Masahiro Ando, Takurō Tsukada
Produtor: Lay-Duce
Qual é o grande problema do sexo? Não, sério, como diabos é isso? É uma pergunta que, sem dúvida, passou pela sua cabeça em um ponto ou outro da sua vida, e que acaba dominando grande parte dos protagonistas em O Maidens in Your Savage Season. Tão afetante quanto um drama emocional, pois é uma comédia para adultos, O anime é uma história desarmante séria e bonita de um grupo de jovens que embarcam em sua própria e perigosa jornada da adolescência até a idade adulta. O humor é inteligente, sem tropeçar em ousadia flagrante, e os respectivos arcos da protagonista Kazusa Onodera e suas amigas são bem escritos e relacionáveis. As donzelas em sua estação selvagem podem passar despercebidas quando comparadas a algumas das séries de anime mais prolíficas a estrear este ano, mas, sem dúvida, merece menção entre as melhores deste ano.

Anúncios

4. Carole & Tuesday

Data do Lançamento10 de Abril
Diretor: Shinichirō Watanabe, Motonobu Hori
Produtor: Bones
Até agora, se você é um fã de anime, já sabe quem é Shinichirō Watanabe, e se não, vamos falar um pouco dele. O diretor por trás de obras de definição média, como Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Space Dandy e sem mencionar “Blade Runner Black Out 2022” de 2017, Watanabe é amplamente comemorado como um dos melhores diretores da indústria de anime que trabalham hoje, conhecido por seu amor por música e propensão a premissas anacrônicas de ficção científica. E as mais recente série dirigida por Watanabe e o projeto de 20 anos do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, buko no My Hero Academia, Eureka Seven), é um trabalho de amor; Esse conto de ficção científica do sonho de duas jovens para torná-las grandes como músicos em um futuro em que os humanos há muito colonizaram Marte, um mundo que parece estranho e totalmente vivido. Questões de ritmo menor e representação questionável à parte, Carole & Terça-feira é um esforço nobre e se classifica como, se não um dos melhores de Watanabe, um dos melhores animes do ano até hoje.
Disponível: Netflix

Anúncios

3. The Promised Neverland

Data do Lançamento11 de Janeiro
Diretor: Mamoru Kanbe
Produtor: CloverWorks

The Promised Neverland segue Emma, ​​de 11 anos,e seus melhores amigos, Norman e Ray, três das 37 crianças órfãs que vivem em uma misteriosa propriedade murada chamada Grace Field House. Sob o olhar atento da zeladora, conhecido simplesmente como mãe,
as crianças recebem o melhor que a vida pode oferecer. Refeições gourmet, camas macias, roupas brancas e imaculadas e amplo tempo de jogos, enquanto esperam um dia serem adotadas por uma família amorosa. No entanto, o idílio silencioso de Grace Field é rapidamente abalado quando Emma e companhia tropeçam em um segredo sombrio subjacente à própria existência da Casa. Horrorizados com a descoberta, os três conspiram para escapar com o resto das crianças para o mundo exterior, à medida que as maquinações de ambos os cuidadores e os misteriosos benfeitores de Grace Field avançam constantemente para a conclusão. Com uma premissa que soa como um cruzamento entre From The New World e o romance de Kazuo Ishiguro, Never Let Me Go, The Promised Neverland é um emocionante thriller de fantasia com animação hábil, edição inteligente e uma atmosfera tensa de horror mortal justaposta a um exterior inquietante e alegre.


Disponível: CrunchyrollHulu

Anúncios

2. Sarazanmai

Data do Lançamento6 de Abril
Diretor: Nobuyuki Takeuchi, Kunihiko Ikuhara
Produtor: MAPPA, Lapin Track
Vamos direto ao ponto: Sarazanmai é um dos anime, se não o mais bizarro, idiossincrático, visualmente audacioso e tematicamente sugestivo a ser exibido em 2019. Descrevendo exatamente o que diabos Saranzanmai é para alguém que nunca viu um anime dirigido por Kunihiko Ikuhara (Pengiundrum, Yurikuma Arashi) é quase tão difícil quanto descrever o conceito de ‘água’ e o que diabos significa algo estar ‘molhado’ para um alienígena. Mas, simplificando, o programa segue três alunos do ensino médio – Kazuki Yasaka, Kuji Toi e Enta Jinnai – quando eles são transformados em kappa, demônios anfíbios com cara de bico, depois de liberar Keppi, o espírito guardião de Asakusa, do estátua contendo ele e insultá-lo acidentalmente. Para retornar à forma humana, os três são incumbidos de exorcizar “kappa-zumbis”, poltergeists maliciosos, executando números de dança elaborados em uma dimensão liminar para roubar o shirikodama dos zumbis, esferas mágicas representando o desejo humano, removendo-os à força de seus ânus. . Essa é a descrição mais discreta e superficial do que Sarazanmai trata, e só fica mais estranha daqui em diante. Ikuhara é conhecido por escrever programas com premissas socialmente conscientes, alimentadas por visuais de vanguarda carregados de níveis labirínticos de profundidade subtextual, e Sarazanmai não é diferente. Mesmo sabendo disso, nada pode prepará-lo para as surpresas que esse show tem para oferecer. Se nada mais, saiba disso: é uma das séries mais ousadas, sinceras e empáticas que foi ao ar este ano e, exceto por assistir a um dos trabalhos de Ikuhara no passado, você não verá nada parecido.
Disponível: Crunchyroll

Anúncios

1. Mob Psycho 100 II

Data do Lançamento7 de Janeiro
Diretor: Yuzuru Tachikawa
Produtor: Bones
Chegando bem no início da estréia da série em 2016, Mob Psycho 100 II carrega a tocha do pedigree de seu antecessor como um dos animes mais hilariantes, cinéticos e esteticamente ecléticos para ir ao ar na memória recente, empurrando ainda mais esse envelope sua segunda temporada. Com a maioria, se não todos, da equipe original da primeira temporada retornando para este passeio, incluindo o animador Miya Sato, cuja magistral animação “oil on glass” distinguiu muitas das sequências de destaque da temporada anterior, as aventuras do lay-out o vigarista Reigen Arataka, seu protegido formidável e poderoso, Shigeo “Mob” Kageyama, e seu parceiro poltergeist, Dimple, continuam a crescer enquanto Mob viaja pela adolescência diante de riscos cada vez mais perigosos. Além da animação aventureira, do timing cômico e das seqüências de ação impressionantes, Mob Psycho 100 II é uma comovente história de amadurecimento do relacionamento entre um mentor e seu aluno, e como os dois ajudam cada um a crescer. indivíduos maduros, sinceros e melhor ajustados.
Disponível: Crunchyroll

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: