Curiosidades significados

Nanatsu no Taizai: O Ciclo Arturiano e outras referências

Anúncios

Nanatsu no Taizai, Seven Deadly Sins, é um anime repleto de referências. A mais óbvia são as lendas de Artur, aquele que tirou a Excalibur cravada numa rocha para se tornar rei.

Mas não são só essas. Claro que o estúdio e nem o criador da série nunca foram explícitos sobre as referências, mas algumas são claras demais para serem ignoradas.

Podem gerar polêmicas algumas delas, talvez você não concorde, mas também não há como negar as coincidências. Então seguem as referências, dá uma olhada e vê o que acha.

Então seguem as referências, dá uma olhada e vê o que acha.

O Ciclo Arturiano

Não existem dúvidas que Ban e Elaine são referências ao Rei de Benoic, o pai de Lancelot.

Já Meliodas representa o pai de Tristan, outro cavaleiro da Távola Redonda, aquele que era perdidamente apaixonado por Isolda.

Não precisa de muito esforço para identificar quem é A Merlin no Ciclo Arturiano, ela é O Merlin, o druida que protege a Britânia. A dúvida fica sobre os outros quatro pecados. Talvez representem outros povos, Escanor, por exemplo, tem um aspecto germânico muito grande.

Hawk, o Porco Rosa, e Kirby

Tenta resgatar na memória que outro personagem é uma bola rosada? Se já assistiu ao anime ou jogou Super Smash Brothers, sabe que estou falando do Kirby.

Para você que não conhece, Kirby é exatamente como o Hawk, só que ao invés de andar em 4 patas, tem dois pés. O apetite dos dois é insaciável e ambos conseguem pegar os poderes das coisas que comem. Hawk só tem uma vantagem, ele consegue falar, coisa que Kirby não faz. Talvez por isso (mais do que pelo fato de ele ser um porco) dão tanto foco no tal porco falante.

O formato 7 Samurais

Desde que Akira Kusosawa lançou o filme Os 7 Samurais, o formato de sete guerreiros defendendo pessoas inocentes popularizou no mundo.

Isso foi abordado por filmes de faroeste como 7 homens e um Destino e outros animes como Cavaleiros do Zodíaco.

Nanatsu no Taizai é centrado no mesmo formato, são sete Pecados defendendo o reino contra o ataque dos demônios. É sempre uma construção interessante, já que temos 7 personagens, cada um buscando algo a mais para si. Não é atoa que seja tão popular esse tipo de história.

A Explosão de Chastiefol

Quando King libera o verdadeiro poder da sua arma sagrada, o Chastiefol, ao derrotar um inimigo ela faz um explosão em forma de cruz. Esse tipo de explosão acontece exatamente da mesma forma no anime Neon Genesis Evangelion, um clássico no Japão.

Pode ser só uma coincidência, já que os dois animes tratam de temas ligados ao cristianismo, mas acho difícil.

Primeiro porque a primeira explosão em forma de cruz aconteceu contra um Albion, um mostro gigante que lembra muito um Anjo de Evangelion. Segundo porque nos dois animes os “escolhidos” lutam para serem os habitantes da Terra.

King faz uma clara referência à Evangelion.

Ainda existem outras referências que serão exploradas em outros posts. Mas e aí, não concorda com alguma? Acha que pode ser só uma coincidência? Fala aí pra gente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: