Curiosidades

Melhores animes 2018

Segue a lista dos 37 melhores animes de 2018

37. Asobi Asobase

Diretor: Seiji Kishi
Diretor Assistente: Yu Kinome
Composição da Série: Yuko Kakihara
Designer de personagens, diretor de animação chefe: Keiko Kurosawa
Produção de animação: Lerche
Gênero: Comédia, Drama, Vida Escolar

A comédia gira em torno de três colegas de classe que adoram jogar. Uma delas é ótima nos jogos, porém sempre perdeu para sua irmã mais velha e teve que fazer as tarefas domesticas. A segunda é descendente de americanos, mas cresceu no Japão e finge não saber falar japonês muito bem. A última garota sempre perde para suas colegas e, tenta reverter isso durante o decorrer da história.

Disponível: Crunchyroll

Anúncios

36. Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Diretor Masayuki Sakoi
Composição de Série, Roteiro: Yousuke Kuroda
Designer de Personagens: Yoshio Kozakai
Produção de Animação: Studio 3hz
Gênero : Ação, Aventura, Fantasia

Karen Kohiruimaki sempre se sentiu fora do lugar no mundo real por ser muito alta, achava difícil fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando ela é apresentada ao Gun Gale Online. Em GGO, Karen é livre para jogar com o avatar de seus sonhos. Ela poderá encontrar amizade neste MMO?

Spin-off de Sword Art Online

Disponível: CrunchyrollHulu


35. Last Period: the journey to the end of the despair

Diretor : Yoshiaki Iwasaki
Composição de Série Hideki Shirane
Designer de Personagens , Diretor de animação: Mika Takahashi
Produção de animação: J.C.STAFF
Gênero : Fantasia, RPG

“Eu nunca vou desistir! É por isso que virei uma Period!!”O mundo sofre com a ameaça dos Spirals – demônios malignos nascidos de almas que morreram em agonia. Para se defender dos Spirals, a humanidade fundou a Arc End, que recruta indivíduos habilidosos para se tornar Periods e lutar pela paz.Hal, que falhou 38 vezes no exame de admissão dos Periods, foi escolhido acidentalmente como Period Assistente no 8º Esquadrão do Arc End. Formando um time com outras integrantes – Gazel e Liese – ele finalmente consegue dar o primeiro passo rumo ao seu sonho!

Disponível: Crunchyroll


34. Sword Art Online: Alicization

Diretor : Manabu Ono
Designer de personagens: Shingo Adachi, Gou Suzuki, Tomoya Nishiguchi
Produção de animação: A-1 Pictures
Gênero:Ação, Fantasia, Ficção Científica

Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar” inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões “humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas).

Disponível: CrunchyrollFunimationHulu

Anúncios

33. Karakai Jouzu no Takagi-san

Diretor : Hiroaki Akagi
Compositor da série: Michiko Yokote
Desenhista de personagens: Aya Takano
Produção de animação: Shin-Ei Animation

“Se você corar, você perde.”

Vivendo por este princípio Nishitaka, um estudante do ensino fundamental, sempre está sendo zoado pela colega da carteira ao lado, Takagi-san. Ela pode parecer inocente e ingênua, mas não se engane com a aparência dela. Com o orgulho ferido, Nishikata quer se vingar de Takagi-san. Ele utilizará de vários meios para tentar zoá-la e envergonhá-la, mas será que ele conseguirá a tão sonhada vingança? 

Disponível: Crunchyroll

Anúncios

32. Record of Grancrest War

Diretor Mamoru Hatakeyama
Composição da série: Ryou Mizuno (author), Shunsaku Yano
Designer de personagens: Hiroshi Yakou
Produção de animação: A-1 Pictures

Em um continente tomado pela guerra, os Lordes têm o poder de um selo sagrado que pode acalmar o caos e proteger o povo. No entanto, os governantes deixam de lado seu credo de purificar o caos e, em vez disso, começam a lutar pelos selos sagrados um do outro para ganhar domínio e poder. Siluca, uma maga que despreza os Lordes,  e Theo, um cavaleiro errante, fazem um juramento eterno, para  juntos reformarem este continente dominado por guerras e caos.
Disponível: CrunchyrollHulu


31. Sanrio Boys

Diretor Masashi Kudo
Composição da série : Takashi Aoshima
Designer de personagens : Atsuko Nakajima
Produção de animação Studio Pierrot

A obra segue a história de Kouta Hasegawa, um estudante do ensino médio que ama o cão amarelo Pom Pom Purin. Por mera coincidência, ele acaba frequentando a mesma escola de Yuu Mizuno, um garoto que gosta do coelhinho My Melody. Yuu diz a Kouta que não há nada de que se envergonhar por gostar dos personagens fofinhos de Sanrio. Juntos, Kouta, Yuu, Shunsuke Yoshino, Ryu Nishimiya, e Seiichirou Minamoto vão aprender a aceitar o seu amor pelos personagens em vez de se sentir envergonhado.

Disponível: Crunchyroll


30. Mitsuboshi Colors

Diretor Tomoyuki Kawamura
Composição da série : Shougo Yasukawa
Designer de personagens Takumi Yokota
Produção de animação Silver Link

As “Colors” são três garotas fofas que estão sempre juntas e que dizem que elas protegem a paz da cidade. Elas se divertem muito juntas, fazendo coisas como jogar games, resolver puzzles, e ir ao zoológico. O anime retrata a bela e feliz vida cotidiana das três.

Available on: HiDive

Anúncios

29. Cells at Work!

Diretor Kenichi Suzuki
Composição da série : Yuko Kakihara
Designer de personagens Takahiko Yoshida
Produção de animação david production

O corpo humano médio contém cerca de 60 trilhões de células, e cada uma delas têm trabalho a fazer! Mas quando você se machuca, os vírus ou as bactérias invadem, ou quando uma reação alérgica se inicia, todos, desde os glóbulos brancos silenciosos mas mortais até os neurônios inteligentes, devem trabalhar juntos para superar a crise!

Disponível: Crunchyroll


28. GeGeGe no Kitaro (2018)

Diretor : Koji Ogawa
Composição da Série Hiroshi Oonogi
Designer de personagens, Diretor de Animação Chefe: Sorato Shimizu
Produção de Animação : Toei Animation

Kitaro é um jovem meio-humano e meio-yôkai que ajudar a mediar as relações entre seus dois povos de parentesco, para que ambos possam viver em harmonia. Quando um empresário inescrupuloso contrata o yôkai Nezumi Otoko para assustar os inquilinos de um complexo de apartamentos que pretende demolir, Kitaro atende o chamado de Kenta, um garoto vivendo no lugar que pede sua ajuda. As coisas se complicam quando o pai de Kenta entra em posse de uma pedra com poderes místicos que Nezumi roubou de um santuário xintoísta, o que provoca a ira dos espíritos-raposa que a estavam guardando. Kitaro é pego no fogo cruzado, e deve agora não só proteger Kenta e sua irmã Mika, mas recuperar a pedra antes que os yokais declarem guerra contra a humanidade.

Available on: Crunchyroll


27. HANEBADO!

Diretor : Shinpei Ezaki
Composição da Série Yosuke Kuroda
Designer de personagens, Diretor de animação: Satoshi Kimura
Chefe de Animação: Makoto Iino, Shuji Maruyama, Kazuo Watanabe
Animadores de ação: Masahiro Tokumaru, Naofumi Hashimoto, Katsunori Kikuchi
Produção de Animação: LIDEN FILMS

Tachibana Kentarou é um entusiasmado técnico de um pequeno time de badminton do ensino médio de uma escola. Um dia ele conhece Hanesaki Ayano, uma garota silenciosa, que tem grande performance física e experiência em badminton. Ele tenta recrutá-la para o time, mas não obtém sucesso, visto que ela não demonstra interesse algum no esporte. Após uma série de acontecimentos, Ayano acaba ingressando no time. O técnico Tachibana fica super animado com a nova jogadora, e juntos eles querem ser campeões!

Disponível: CrunchyrollFunimation


26. Free! Dive to the Future

Diretor : Eisaku Kawanami
Composição da Série Masahiro Yokotani
Designer de personagens, Diretor de animação : Futoshi Nishiya
Produção de Animação Kyoto Animation

Haruka, que está cursando a faculdade em Tóquio, reencontra Asahi e lembra de seus anos no ensino médio. Makoto está trabalhando em direção a um novo sonho enquanto está em Tóquio junto com Haruka. Rin tem um encontro inesperado em Sydney. Enquanto aguardam seu novo futuro, eles lutaram novas batalhas pela frente? Ou será que eles irão confrontar o passado que deixaram para trás?

Disponível: Crunchyroll


25. Boku no Hero Temporada 3

Diretor Kenji Nagasaki
Composição da série, roteiro: Yosuke Kuroda
Designer de personagens: Yoshihiko Umakoshi
Produção de animação: BONES

Tudo acontece num mundo onde diferente da maioria das historias o estranho é não ter nenhum super poder. Mais de 80% da população mundial nasce com habilidades e poderes especiais. Mas nosso protagonista Midoriya Izuku, pra sua profunda tristeza, faz parte dos 20% que não tem nenhum poder.

Mesmo assim seu maior sonho é se tornar um herói. Ele passa boa parte do seu tempo coletando informações de todos os vilões e heróis. Mas um em especial lhe chama a atenção desde pequeno, esse é o All Migth, considerado o símbolo da Paz e da Justiça.

Conforme Midoriya vai crescendo, suas esperanças de realizar seu sonho vai perdendo as forças. Pois até então não havia despertado nenhum poder sobre humano. Mas certo dia ele encontra All Migth e descobre que ele está doente e perdendo as forças devido a anos e anos de luta contra o mal. Mesmo não tendo nenhum poder, Midoriya salva um dos seus colegas de classe. Por isso All Migth nota que o garoto é dedicado e honrado e decide passa o seu poder para ele.

Disponível: Crunchyroll


23. Tensei shitara Slime Datta Ken 

Diretor : Yasuhito Kikuchi
Diretor Assistente: Atsushi Nakayama
Composição da série Kazuyuki Fudeyasu
Designer de personagens, Diretor de animação chefe: Ryouma Ebata
Produção de animação 8-bit
Gênero: Fantasia, Shounen

Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o “nível de catástrofe”, Dragão da Tempestade Verudora. Então, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores

Disponível:CrunchyrollFunimation


22. Emiya-san Chi no Kyou no Gohan

Diretor : Takahiro Miura, Tetsuhito Sato
Roteiro : ufotable
Designer de personagem Touko Uchimura
Produção de animação ufotable
Gênero: Comédia, slice of life

Shirou Emiya perdeu seus pais em um incêndio quando era mais jovem, posteriormente foi adotado por um mago chamado Kiritsugu Emiya. Embora ele sempre estivesse cheio de admiração por seu pai adotivo e quisesse se tornar um aliado da justiça, Shirou tinha poderes limitados e não foi capaz de tornar-se um forte mago como seu pai.

Spin-off foca-se na elegante cozinha em que a família Emiya desfruta todos os dias, independente da estação.

Disponível: Crunchyroll


21. Lupin the Third (Parte 5)

Diretor Yuichiro Yano
Diretor Assistente: Daisuke Sako
Compositor da série: Ichiro Okouchi
Designer de personagem : Hisao Yokobori
Produção de animação : Telecom
Gênero: Ação, Comedia

A ação acontece no fictício Ducado de Cagliostro, um pequeno país que parece ser um conglomerado de várias regiões da Europa. O ducado é uma terra de montanhas e lagos, com uma cidade com um castelo e um aqueduto romano ainda em uso. O protetor do ducado é a polícia, que também tem qualidades militares, e um grupo de assassinos chamado “sombras”.

No início do filme, Lupin e Jigen fogem depois de roubar o cassino nacional de Mônaco e descobrem que o dinheiro é falso. As notas são de alta qualidade e podem ser lendárias falsificações perfeitas que abalaram as economias das nações desde a invenção do papel-moeda.

Apenas quando Lupin começou sua carreira como ladrão profissional, ele quase foi assassinado enquanto procurava pela origem das falsificações. Decida que é hora de retomar a busca no ducado de Cagliostro.

Assim que ele chega, ele vai se deparar com uma misteriosa garota vestida de noiva, que foge desesperadamente de um grupo de homens que a perseguem. Sem hesitar, Lupin se apressará em ajudá-la, apenas para deixá-los capturá-la novamente quando Lupin estiver inconsciente e cair de um penhasco. Eles descobrem mais tarde que ela é Clarice filha do falecido grão-duque e está noiva de um poderoso conde. A excentricidade, as perseguições e a intriga continuam.

Lupin, é um velho conhecido Fujiko, com quem tem um amor-ódio, que se apresenta como um empregado no Castelo, e o espadachim Goemon é chamado para ajudar a turma em seu caminho para o ataque castelo, o Inspector Zenigata. A Interpol está do lado da Lupin e da empresa com o objetivo de esclarecer as coisas.

Disponível Crunchyroll


20. JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind

Diretor Yasuhiro Kimura, Hideya Takahashi
Series composition: Yasuko Kobayashi
Designer de personagem Takahiro Kishida
Produção de animação david production
Genero: Ação, aventura, sobrenatural, horror, suspense

A história segue Giorno Giovanna e seu sonho de crescer na máfia Napolitana e derrotar o chefe da Passione, a gangue mais influente e poderosa, e tornar-se um “Gang-Star”. Com a ajuda de um “Capo” e uma gangue, movido por sua ambição, Gio Gio parte para cumprir seu objetivo.

Available on: Crunchyroll


19. Yuru Camp

Diretor : Yoshiaki Kyougoku
Compositor da série: Jin Tanaka
Designer de personagem Mutsumi Sasaki
Produção de animação C-Station
Genero: Slice of life, Comédia

A história segue duas garotas. Rin gosta de acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de ciclismo sozinha para lugares onde ela pode ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento, devoram porções de rámen juntas e aproveitam a paisagem.

Disponível: Crunchyroll


18. Tsurune

Diretor : Takuya Yamamura
Compositor da série: Michiko Yokote
Designer de personagem : Miku Kadowaki
Diretor de animação: Nobuaki Maruki
Produção de animação : Kyoto Animation
Gênero: Esportes

A história segue Minato Narumiya. Minato jogou arco e flecha japonês no ensino médio, mas depois de um certo incidente, ele fugiu do esporte. No ensino médio, Minato conhece novos amigos e, juntos, como parte do clube de tiro com arco de sua escola, eles pretendem ganhar o torneio da província.

Disponível CrunchyrollHiDive


17. Pop Team Epic

Diretor Jun Aoki, Aoi Umeki
Compositor da série: Jun Aoki
Produção de animação : Kamikaze Douga
Gêneros: Comédia , Paródia

O anime narra as desventuras de duas meninas profanas de 14 anos chamadas Popuko e Pipimi, que enfrentam uma variedade de situações corriqueiras e bizarras e respondem de maneiras igualmente bizarras e exageradas. A história é conhecida por suas frequentes paródias da cultura pop e suas combinações de surrealismo, absurdismo e humor “non-sequitur“, abrupto e irreverente – que contribuíram para o desenvolvimento de um grupo bem grande de fãs tanto entre o público japonês quanto entre os ocidentais.

Disponível CrunchyrollHiDiveFunimation


16. Mr. TONEGAWA Middle Management Blues

Diretor Keiichiro Kawaguchi
Compositor da série: Mitsutaka Hirota
Designer de personagem Haruhito Takada
Produção de animação : Madhouse
Gênero: Comedia, Parodia

Tonegawa, um dos adversários de Kaiji Ito na série original, é o braço direito de Kazutaka Hyoudou, presidente da Teiai Corporation e proprietário de vários torneios de apostas. Atendendo a que Hyoudou está a ficar entediado com a sua vida, ordena que Tonegawa que organize um tal “jogo da morte”, uma vez que o seu o trabalho dos subordinados é manterem o presidente de bom humor. O resultado é uma história humorística das relações com os seus subordinados e outros personagens da série Kaiji.

Disponível : CrunchyrollHiDive


15. MEGALOBOX

Diretor , Design de conceito: Yoh Moriyama
Roteiristas: Katsuhiko Manabe, Kensaku Kojima
Designer de personagem Hiroshi Shimizu
Produção de animação : TMS Entertainment 3xCube
Gênero: Ação, Drama, Esporte ,

A história tem como foco o boxeador JD (Junk Dog) que participa de lutas de boxes em um ring subterrâneo. Um dia, o JD participa de mais de um combate, mas encontra uma certa pessoa que o fará lutar com tudo que tem.

Disponível : Crunchyroll


14. Aggretsuko

Diretor , Writer, Animator: Rarecho
Produção de animação : Fanworks

Retsuko é uma panda vermelha que encara o estresse e as frustrações de seu trabalho desestimulante cantando heavy metal em um karaôke depois do expediente.

Disponível : Netflix


13. DEVILMAN crybaby

Diretor : Masaaki Yuasa
Compositor da série: Ichirou Ookouchi
Designer de personagem Ayumi Kurashima, Kiyotaka Oshiyama
Produção de animação Science Saru

Quando Akira Fudo (Koki Uchiyama) ouve do seu melhor amigo, Ryo Asuka (Ayumu Murase), que demônios estão prestes a acabar com toda a humanidade, ele não pensa duas vezes e assume essa batalha contra os inimigos. Para isso, ele incorpora os poderes de um demônio e se transforma no Devilman, um homem com forças sobrenaturais, mas com alma de humano. 

Available on: Netflix


12. Run with the Wind

Diretor Kazuya Nomura
Compositor da série, Roteiro: Kohei Kiyasu
Designer de personagem Takahiro Chiba
Produção de animação Production I.

A série é centrada na Corrida Ekiden Race da Tokyo-Hakone Round-Trip ou “Hakone Ekiden”, uma das maiores corridas de revezamento de maratonas universitárias no Japão. A corrida é realizada todos os anos em 2 e 3 de janeiro, cobre um percurso entre Tóquio e Hakone e volta, para uma corrida total de quase 217,9 km.

Disponível CrunchyrollHiDive


11. Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai

Diretor Soichi Masui
Assistant director: Kazuya Iwata
Compositor da série, Roteiro: Masahiro Yokotani
Designer de personagem , Chefe de animação: Satomi Tamura
Produção de animação CloverWorks
Gênero: ‎psicológico, ‎Subnatural

A vida do estudante Sakuta Azusagawa tem uma reviravolta inesperada quando ele conhece a atriz adolescente Mai Sakurajima, vestida como uma coelhinha erótica e vagando por uma biblioteca sem ser notada por mais ninguém além de Sakuta. Mai está intrigada pelo fato de que Sakuta é a única pessoa que pode vê-la, pois outras pessoas são incapazes de vê-la mesmo quando ela está se vestindo normalmente ou tentando ficar longe da vida das celebridades. Chamando esse fenômeno de “síndrome da adolescência”, Sakuta tenta resolver esse mistério, enquanto continua se aproximando de Mai e conhecendo outras garotas que sofrem da mesma síndrome.

Disponível CrunchyrollFunimationHulu


10. Hinamatsuri

Diretor : Kei Oikawa
Compositor da série, Roteiro: Keiichiro Ochi
Designer de personagem : Kanetoshi Kamimoto
Main animators: Tetsuya Takeuchi, Ryo Araki, Kuniaki Masuda, Kenrou Tokuda
Produção de animação : feel.
Gênero: Comédia, Ficção Científica

Uma noite, um estranho objeto cai na cabeça de Nitta, um membro da yakuza. Dentro da caixa há uma jovem estranha chamada Hina. Ela tem tremendos poderes sobrenaturais, e Nitta se vê com relutância em aceitá-la. Seus poderes podem ser úteis para o seu negócio de yakuza, mas ele também corre o risco de ela usá-los nele! Sem mencionar que, se ela não usar seus poderes, ela eventualmente ficará furiosa e destruirá tudo ao seu redor. A estranha vida de Nitta e Hina está apenas começando …

Disponível : CrunchyrollFunimation


9. Bloom Into You

Diretor : Makoto Kato
Compositor da série, Roteiro: Jukki Hanada
Character designer, Chief animation director: Hiroaki Goda
Produção de animação : TROYCA

Yuu começou seu primeiro ano no colegial, mas ainda não respondeu a uma confissão que recebeu no ensino fundamental de um garoto que ela sempre gostou, mas que no momento da confissão ela não sentiu nenhuma emoção. Yuu adora mangás shoujos e sabe como uma declaração deveria fazê-la se sentir, mas ela não teve aquele sentimento, e acabou recusando a declaração. Yuu descobre que Nanami, a Presidente do Conselho Estudantil, sempre recusou suas confissões por não sentir o mesmo que ela acha que deveria sentir quando alguém se declara. Inspirada pela honestidade de Nanami, Yuu consulta Nanami sobre como é não sentir nada depois de receber uma declaração… Mas acaba que Nanami se declara para Yuu… E agora? O que Nanami fará?

Disponível HiDive


8. Hisone and Masotan

Diretor : Hiroshi Kobayashi
Compositor da série: Mari Okada
Animation character designer: Yoshiyuki Ito
Animation Production: BONES

Na história do anime, a direta e inocente, Hisone Amakasu é uma recruta da Força de Autodefesa, servindo na Base Gifu da Força de Autodefesa do Ar. Ela luta com o fato de que às vezes machuca as pessoas involuntariamente por suas palavras inocentes e decide juntar-se à Força de Autodefesa do Ar, na esperança de manter uma certa distância das pessoas. Essa decisão a leva a um encontro fatídico que muda profundamente sua vida. Hisone encontra um dragão “OTF” (Organic Transformed Flyer) escondido na base e ele escolhe Hisone como seu piloto. Quando ele sobe para os céus com Hisone, seu destino como piloto de dragão é decidido. Nesse universo dizem que os dragões possuem a chave para o futuro do mundo…

Disponível : Netflix


7. Planet With

Diretor Youhei Suzuki
Author, Series composition, Original drafts: Satoshi Mizukami
Animation character designer: Kazunori Iwakura
Animation production: J.C.STAFF

A história de Clockwork Planet desenrola-se num mundo que foi destruído e que foi completamente reconstruído com um mecanismo de relógio. Um jovem chamado Naoto Miura encontra inesperadamente uma menina ciborgue.

Disponível Crunchyroll


6. Encouragement of Climb (temporada 3)

Diretor , Compositor da série: Yusuke Yamamoto
Script: Kazuyuki Fudeyasu
Character designer, Chief animation director: Yusuke Matsuo
Animation production: 8-Bit
Gêneros: Aventura, Comédia, Slice of Life 

Aoi prefere hobbies internos e tem medo de altura, mas sua amiga de infância, Hinata, adora mostrar sua paixão por escalar montanhas. Quando crianças, uma vez elas assistiram o nascer do sol no topo de uma montanha e agora decidiram voltar a escalar, esperando poder ver aquele nascer do sol de novo. Elas travam batalhas culinárias com equipamento de montanhismo, escalam pequenas colinas em seu bairro e conhecem novos amigos de montanhismo enquanto aprendem as cordas do hobby. Conseguirão elas ver aquele nascer do sol novamente?

Disponível Crunchyroll


5. Violet Evergarden

Diretor Taichi Ishidate, Haruka Fujita
Compositor da série: Reiko Yoshida
Designer de personagem : Akiko Takase
Animation production: Kyoto Animation

Violet Evergarden, uma jovem conhecida como “a arma”, deixou o campo de batalha ao término da guerra para começar uma nova vida em um Correio de Serviço Postal. Lá, ela é profundamente impressionada pelo trabalho das “Auto Memories Dolls” (Bonecas de Memórias Automatizadas, referência para o início da profissão, quando apenas autômatas do tamanho de bonecas redigiam as cartas), mulheres que assimilam os pensamentos das pessoas e os convertem em palavras. Violet começa sua jornada como uma Memorie Doll e se depara por diversas vezes com as emoções múltiplas de diferentes pessoas e diferentes formas de amor. E todo esse tempo procurando apenas uma coisa: o significado daquelas palavras que ouviu de alguém que ela gosta muito, mais do que qualquer outra pessoa no mundo.

Disponível Netflix


4. SSSS.GRIDMAN

Diretor Akira Amemiya
Assistant director: Yoshiyuki Kaneko
Script: Keiichi Hasegawa
Designer de personagem Masaru Sakamoto
Animation production: TRIGGER
Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi

Yuta Hibiki desperta com amnésia e a capacidade de ver coisas que os outros não conseguem. Ele encontra pela primeira vez o Gridman no reflexo do computador de sua amiga, Rikka Takarada, que diz a ele “Lembre-se de seu chamado”, mas Yuta não entende o que isso significa. Mais tarde, ao longe, ele vê um monstro gigantesco que não se move. Só quando Yuta chega à escola é que os dois avistamentos fazem sentido: um monstro ataca e a imagem que Yuta viu no monitor o puxa para dentro do computador e o transforma em um herói gigante chamado Gridman.

Disponível Crunchyroll


3. After the Rain

Diretor : Ayumu Watanabe
Compositor da série: Deko Akao
Designer de personagem Yuka Shibata
Animation production: WIT

A história é focada em uma garota de 17 anos chamada Akira Tachibana, que pouco se expressa. Ela adorava correr em seu clube de atletismo na escola, mas devido uma lesão no tornozelo direito, Akira parou de correr. Um dia ela se encontra triste em um restaurante familiar, e o gerente do estabelecimento, Masami Kondo, um homem de 45 anos de idade tenta animá-la. Akira rapidamente se apaixona por ele e passa a trabalhar de meio-período no restaurante, enquanto guarda essa paixão secreta pelo gerente 28 anos mais velho que ela.

Disponível Amazon


2. Revue Starlight

Diretor Tomohiro Furukawa
Assistant director : Takushi Koide
Compositor da série: Tatsuto Higuchi
Designer de personagem Hiroyuki Saita
Animation production: Kinema Citrus

A história de Shoujo ☆ Kageki Revue Starlight gira em torno de Karen e Hikari, duas amigas que fazem uma promessa quando eram mais jovens, de que um dia elas estarão juntas no palco da “Starlight”, uma prestigiada revista de idols, música e dança, amada em todo mundo.

O tempo passa, e agora as meninas têm 16 anos. Karen está muito entusiasmada com as lições que leva todos os dias, mantendo sua promessa perto do seu coração. Hikari foi transferida de escola e agora está longe de Karen. Mas as engrenagens do destino começam a girar, e as duas estão destinadas a se encontrar novamente. As meninas e outras “Stage Girls” vão competir em um misterioso processo de audição para ganhar a aceitação na revista

Disponível :HiDive


1. A Place Further Than the Universe

Diretor Atsuko Ishizuka
Compositor da série: Jukki Hanada
Designer de personagem : Takahiro Yoshimatsu
Animation production: Madhouse
Gênero: Aventura

Cheia de uma esmagadora sensação de maravilha pelo mundo à sua volta, Mari Tamaki sempre sonhou com o que está além do alcance do seu cotidiano comum. No entanto, apesar de internamente ter grandes aspirações, seu medo do desconhecido e a ansiedade por causa das suas próprias limitações sempre a impediram de persegui-las. Mas agora, em seu segundo ano de ensino médio, Mari está mais determinada do que nunca a não deixar que sua juventude seja desperdiçada. Ainda assim, seu medo continua a impedi-la de dar esse passo ambicioso – isto é, até que ela se encontra com uma garota que também tem grandes sonhos.

Impulsionada pelo desaparecimento de sua mãe, Shirase Kobuchizawa tem trabalhado arduamente para financiar sua viagem à Antártica. Apesar de enfrentar diariamente a incredulidade e a ridicularização de praticamente todos ao seu redor, Shirase está determinada a embarcar na próxima expedição para a Antártica e procurar sua mãe. Inspirada pela determinação de Shirase, Mari agarra a chance de se juntar a ela. Em breve, seus esforços atraem a atenção de Hinata Miyake e Yuzuki Shiraishi. Juntas, elas partirão para o sul congelado.

Sora yori mo Tooi Basho segue a jornada cativante de quatro garotas espirituosas, todas em busca de algo que mude suas vidas.

Disponível Crunchyroll

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: